sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Sinais do fim: Calor extremo atinge Austrália atingindo temperaturas de até 47.3º

https://scontent.fbhz1-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/26198546_1411110799034712_8699631176903591800_o.jpg?oh=4dbf1d442dcef2ed2ac79e8777cbb766&oe=5AE90742
Morcegos foram fritados pela onda de calor na Austrália. Imagem: facebook
Sabemos que existem pessoas - algumas em posições surpreendentemente altas de poder - que se recusam a reconhecer que, climaticamente, o mundo não está em um bom lugar. No entanto, 2018 tem apenas duas semanas de idade e já está a ponto de ser apocalíptico.

Tivemos um sistema de clima frio que resultou em absurdos, como o congelamento do Niagara Falls, tubarões congelados nas praias e iguanas congeladas caindo de árvores na Flórida. Agora, na outra extremidade do espectro, do outro lado do mundo, a Austrália está vivendo uma onda de calor tão extrema que morcegos "cozidos" estão caindo no céu.

Atualmente, uma onda de calor recorde está varrendo o oeste de Sydney e, infelizmente, isso está tendo um efeito devastador sobre a vida selvagem local. Centenas de morcegos morreram como resultado direto das temperaturas extremas, e como os especialistas dizem, que as criaturas foram cozidas vivas.

Os números são estimados entre 200 e milhares. Os residentes de Campbelltown, Nova Gales do Sul, acordaram com cenas horríveis.

O voluntário de St Helens Park WIRES, Cate Ryan, foi uma das primeiras pessoas em cena, levantando imediatamente o alarme para que outros voluntários se apresentem para ajudar os morcegos, dando-lhes sombra e água fresca.

"Foi inacreditável. Eu vi muitos morcegos mortos no chão e outros estavam perto do chão e morrendo ", disse ela ao Daily Telegraph Australia. "Eu nunca vi nada parecido antes".

A temperatura atingiu 44,2 ° C (112 ° F) no domingo em Campbelltown, e os salvadores voluntários disseram que as colônias de morcegos nas proximidades de Parramatta e Penrith - onde ele teria atingido 47,3 ° C (117 ° F), o suficiente para derreter a estrada - também foram afetados.

"Eles basicamente fritaram", disse Ryan ao jornal local, Campbelltown-Macarthur Advertiser. "Isso afeta seu cérebro - seu cérebro apenas frita e eles se tornam incoerentes. Seria como estar no meio de uma areia sem sombra.

[...]

Toda a matéria aqui: http://www.iflscience.com/environment/boiled-bats-are-falling-from-the-sky-in-heatwavestricken-australia/

Iflscience
DeOlhOnafigueira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário