terça-feira, 13 de maio de 2014

EUA começam em todo o país manobra nuclear depois de jogos de guerra semelhantes na Rússia

A Boeing B-52 Stratofortress strategic bomber (Reuters/Tim Chong)
Boeing B- 52 Stratofortress
O Comando Estratégico dos EUA , a agência mais do que responsável pela arsenal nuclear do país, vai realizar jogos de guerra  nuclear em larga escala esta semana que irá incluir 10 B-52 Stratofortresses e até seis bombardeiros B- 2 Spirit , juntamente com outras agências militares e governamentais.

O Boeing B- 52 Stratofortress é um  avião de longo alcance, subsônico , bombardeiro estratégico  a jato construído para transportar armas nucleares.

Um Northrop Grumman B- 2 Spirit , também conhecido como o bombardeiro stealth , é um bombardeiro estratégico americano , projetado para penetrar as defesas antiaéreas densas .Isso pode cair até 1.100 kg de bombas nucleares e dezesseis B83 .

O exercício será realizado a partir de maio 12-16 e é definido "para prevenir e detectar ataques estratégicos contra os EUA e seus aliados ", disse o Comando Estratégico em um comunicado.

"Este exercício proporciona oportunidades de formação única para incorporar a tecnologia e técnicas de apoio a nossa missão mais atual. Foco e investimento em nossas capacidades estratégicas. Continuação permitirá  EUA STRATCOM para impedir , dissuadir e derrotar ameaças atuais e futuras para os EUA e nossos aliados. " Disse o almirante Cecil Haney, chefe do Comando Estratégico.

Stratcom é comando nuclear dos EUA e é responsável por operações espaciais , ataque global , defesa antimísseis global; e global  comando , controle, comunicações, computadores, inteligência , vigilância e reconhecimento , e combate às armas de destruição em massa .

Embora o calendário do exercício foi declarado como " sem relação com eventos do mundo real ", como ele faz na esteira dos recentes jogos de guerra na Rússia . Anunciado em novembro de 2013 exercícios militares no combate  a ataques nucleares foram supervisionados pelo presidente Vladimir Putin à frente do 09 de maio  das celebrações dedicadas à vitória na Segunda Guerra Mundial

Ao contrário do que a abertura dos jogos de guerra russos , o Comando Estratégico dos EUA divulgou poucos detalhes sobre o próximo exercício.

As relações entre Moscou e Washington pioram significativamente em relação à situação na Ucrânia. Os EUA continuam a endossar e apoiar às operações militares por partidários de Kiev  no governo instalado por - golpe contra  a federalização pelo sudeste do país.

Na semana passada , a Otan disse que pode  enviar tropas adicionais permanentemente  a estação na Europa do Leste como uma medida defensiva contra Moscou . Rússia vê esta recente acúmulo de forças da OTAN como uma provocação contraproducente na luta para de escalar as  Tensões na Ucrânia.
 
UmNovoDespertar2
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário