domingo, 11 de março de 2018

Sinais do Fim: Inversão dos pólos magnéticos da Terra em andamento

https://ichef-1.bbci.co.uk/news/624/cpsprodpb/4FEA/production/_98885402_gettyimages-693943194.jpg
Correntes elétricas geram um campo magnético que protege a Terra contra a radiação espacial - Imagem: BBC
Novos estudos afirmam que o campo magnético da Terra, essencial para reduzir os impactos da radiação solar e dos raios cósmicos, está perdendo, aos poucos, sua estabilidade. Cientistas concluem que a cada 500 anos, aproximadamente, os polos da Terra se invertem. Porém, até pouco tempo, não se sabia quando e durante quanto tempo isso ocorria. E hoje isso já é previsível, pois tragicamente estamos vivenciando esse acontecimento. 

Os estudos avançam buscando compreender essa mudança, e o que antes se acreditava que acontecia gradativamente, de modo lento, se constata que é mais rápido do que se imaginava. Estudos realizados por uma equipe internacional de pesquisadores da California, nos EUA, concluiu que essa inversão dos polos se dá à razão de 1.8 grau por ano, ou seja, podendo ser vivenciado por uma geração.

As evidências apontam que a Terra está se movendo em direção à sua próxima inversão, considerando que atualmente o seu núcleo está anômalo, debilitando o campo magnético do planeta. Um campo magnético fraco ou instável é uma demonstração clara de que a inversão dos polos terrestres está em andamento. 

Compreendendo o nosso planeta
A Terra é uma esfera rochosa que contém, em seu interior, ferro líquido incandescente, em constante movimento e carregado eletricamente. Essas correntes elétricas geram um campo magnético que envolve o planeta e protege a Terra contra a radiação espacial - mais especificamente, do Sol.


Para se ter uma ideia da importância desse escudo protetor, basta observar o que acontece em outros planetas.

"Marte, por exemplo, tem um campo magnético muito fraco, por isso não tem muita atmosfera. Os ventos solares levaram embora toda a atmosfera do planeta. Essa é uma diferença crucial entre a Terra e Marte. Nosso campo magnético cria uma bolha protetora dentro da qual todos nós podemos viver", explica à BBC Brasil o geofísico Phil Livermore, professor e pesquisador da Universidade de Leeds, no norte da Inglaterra.

O que nos preocupa?
Durante o processo de inversão dos polos, o campo magnético poderá se enfraquecer excessivamente, ou até desaparecer, mesmo que por um curto período de tempo. Desse modo, o mundo sofrerá consequências sobre a saúde humana, principalmente sobre a pele, que sofrerá com o alto risco de câncer, ou mesmo com um quase extermínio dos seres vivos. Especialistas acreditam que algumas regiões do planeta se tornarão inabitáveis.

Caos generalizado
Simultaneamente, segundo os cientistas, a Terra sendo atingida pelas radiações, outras tragédias ocorrerão. Basta lembrar que toda a frota de satélites de comunicações e rede elétrica seriam afetadas. Sem satélites, tudo irá parar. As agências bancarias, o sistema meteorológico, o de comunicações, as diversas operações militares, tudo que estiver relacionado ao sistema GPS. E assim, também a rede elétrica será comprometida, paralisando os sistemas de aquecimento e resfriamento, hospitais e indústrias.

Animais desorientados
Uma outra curiosidade, que não depende de estudos científicos para tomarmos conhecimento, tem sido a volumosa incidência de pássaros caindo do céu, golfinhos, baleias e abelhas desnorteadas, que dependem do campo magnético para orientação. 

Enfim, essa informações são relevantes, considerando que explicaria alguns eventos escatológicos relacionados ao fim dos tempos, requerendo de nós, que fiquemos atentos. Tudo demonstra que somos a geração do arrebatamento.

Nos faz lembrar a visão de João:

"E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória. E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras". (Apocalipse 16:7-11)
Fiquemos atentos e apercebidos, pois “Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, tampouco a hora em que o Filho do homem chegará.” (Mateus 25:13)

Antonio C. Carrafa
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário