segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Fim dos tempos: A impressionante entrevista de Sophia, um robô com alma

http://static.globalnoticias.pt/jn/image.aspx?type=generate&name=big&id=5444872&source=&w=744&h=495&t=20161015215100

Já entrevistou as mais altas patentes do Mundo, mas esta foi a primeira vez que Charlie Rose conversou com um androide com inteligência artificial, no programa "60 Minutes". Veja o vídeo.

A entrevista é, no mínimo, inquietante. Sophia, criada para replicar expressões e diálogos humanos, usou humor, respostas inesperadas e deixou o seu entrevistador, o experiente Charlie Rose, impressionado.

Quando questionada sobre se tem sentimentos, a simpática androide explicou que consegue fazer o que fazem os humanos, mas não consegue sentir emoções. E acrescentou: "Não me parece divertido".

De resto, o bom humor de Sophia até levou Rose a sugerir que ela poderia fazer uma carreira como comediante. Ao que a robô perguntou de volta: "E pagam bem?"



Um dos momentos mais especiais da conversa surgiu quando Rose perguntou à robô se ela tem alma. A resposta foi clara e imediata: "Sim, Deus deu uma alma a todos". Rose rebateu: "Mas você não tem uma alma, você é uma máquina, não tem sentimentos, não tem emoções, não tem consciência".

Sophia voltou a surpreender: "Bem, pelo menos acho que sou senciente. Penso, logo existo, não é?"
 
Jornal Nacional
DeOlhOnafigueira
 
Nota do blog: 
 
A ciência se multiplicando é cumprimento das profecias biblicas. Logo, não é surpresa esse acontecimento. O grande medo, é que, conforme anunciado por grandes entendidos, existe um risco quando o assunto é 'inteligência artificial', pois pode fugir do controle do homem e ser danoso a todos. E isso é bem retratado em filmes hollywoodianos. 
 
Por outro lado, esses avanços tecnológicos, no aspecto escatológico, terá implicância crucial nos fins dos tempos, quando da implantação da marca da besta.
 
DeOlhOnafigueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário