segunda-feira, 23 de maio de 2016

Irã e Estado Islâmico ameaçam aniquilar Israel “em breve”

Comandante iraniano afirma que destruição ocorreria “em menos de oito minutos"

Ahmad Karimpour, um dos principaisconselheiros da Guarda Revolucionária Iraniana, anunciou publicamente que o exército do Irã teria a capacidade destruir Israel “muito rapidamente”, se assim desejasse. 

Para isso, bastava uma ordem do seu líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei, que comanda a elite da Guarda, conhecida como Força al-Quds. 

“Com nossas habilidades e os equipamentos à nossa disposição, arrasaremos o regime sionista em menos de oito minutos”, disse Karimpour à agência de notícias Fars. No início de maio, o governo do Irã testou com sucesso um míssil balístico de médio alcance que poderia facilmente chegar até Israel.

Com autonomia para percorrer 2.000 quilômetros, a precisão para o alvo é cerca de oito metros. Para o brigadeiro-general Ali Abdollahi, em termos militares isso significa que a nova arma tem “erro zero”.

Apesar do acordo nuclear assinado no ano passado com as potências mundiais, o Irã continua fazendo testes com mísseis balísticos, alegando que não violam a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Embora esse mesmo tipo de ameaça fora feito anteriormente, as imagens de mísseis iranianos pintados com as palavras “Israel deve ser varrido da terra” divulgadas recentemente. 

Invasão pelo Estado Islâmico
O Irã falar em ataques tem sido uma constante, mas a comunidade internacional parece ignorar que essas ameaças ocorrem ao mesmo tempo que foi divulgada um material produzido pelo Estado Islâmico com novas ameaças a Israel.

Semana passada, o jornal The Jerusalem Post publicou a tradução do boletim que circulou tanto impresso quanto na internet. No texto, os líderes do grupo extremista muçulmano “rejeita a ordem internacional “, e anunciam que a guerra contra os seus inimigos “fará com que aqueles que Allah determinou em sua jihad submetam-se às regras do Islã”.

Lembra também que o Sheik Abu Mus’ab al-Zarqawi, já os ensinou: “Aqueles que estão lutando no Iraque, estão sempre com os seus olhos sobre Jerusalém”.

O material afirma que o EI tem todas as condições de atacar Israel em breve, uma vez que está mais perto das fronteiras. Trata-se de uma referindo-se às montanhas de Golan, norte de Israel, distando cerca de 15 km de onde há acampamentos dos jihadistas. Também há menção aos combates no Sinai, ao sul de Israel, de onde já fizeram ofensivas contra o Estado Judeu.

O EI reclama dos ataques de drones contra eles, atribuídos aos “cruzados” aliados aos sionistas. Uma referência aos países que fazem parte da coalização internacional liderada pelos EUA. Termina afirmando que “Com a permissão de Alá eles [judeus] serão dominados, para , em seguida, serem levados ao inferno”. Com informações de Times of Israel


Gospel Prime
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário