terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mulher flagra cruz formada pela luz do sol e imagem se torna viral nas redes sociais

http://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2016/01/cruz-sol.jpg?resize=720%2C960
Uma imagem surpreendentemente bela do sol formando uma cruz no céu se tornou viral nas redes sociais na última semana, e gerou grande repercussão. 
 
A foto, feita na cidade de Buchanan, no condado de Shelby, estado do Michigan (EUA), registrava o nascer do sol na última quarta-feira, 14 de janeiro. A autora da imagem, a cabelereira Mechaele Loraff, flagrou o belo momento quando se dirigia ao trabalho.

Diante do momento marcante, ela resolveu parar o carro e registrá-lo: “Eu fiz a imagem por causa do feixe vindo em linha reta acima, fora do sol, e apenas vi a cruz depois que eu tirei a foto!”, escreveu em sua perfil no Facebook.

De acordo com a emissora Fox 32 News, a mulher disse que a foto capturou a mãe natureza “no seu melhor”: “[A imagem] simplesmente me tirou o fôlego!”, afirmou.

Milhares de internautas curtiram, comentaram e compartilharam a foto, sempre fazendo referência à fé. A repercussão foi tão grande que Loraff resolveu ocultar a imagem de seu perfil.

Imediatamente, ativistas ateus trataram de rebater as afirmações de que seria um sinal sobrenatural, alegando que o fenômeno natural flagrado pela cabelereira poderia ser explicado pela ciência.

“Desculpem, gente, mas essa foto viral do que parece ser uma cruz iluminada no horizonte não é um sinal de Jesus. Como a maioria das coisas atribuídas ao sobrenatural, ela pode ser explicada usando a ciência”, afirmou a blogueira Tracey Moody, do site Patheos.
 
Moody, que se descreve como alguém “cercada por pessoas com amigos imaginários”, em referência aos cristãos, usou uma publicação da Universidade de Illinois para afirmar que a cruz solar “é um fenômeno natural chamado de “pilar do sol”.

“Um pilar do sol é um eixo vertical de luz que se prolonga para baixo ou para cima a partir do sol. Normalmente visto durante o nascer ou pôr do sol, esses fenômenos se formam quando a luz solar reflete fora das superfícies dos cristais de gelo caindo, associados com finas nuvens formadas a grandes alturas”, reproduziu Moody.
 
Gospel Mais
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário