sexta-feira, 3 de julho de 2015

Estado Islâmico ameaça tomar Faixa de Gaza do Hamas

O EI acusa o grupo palestino de não ser rígido o suficiente na aplicação da lei religiosa
 
Combatentes do Estado Islâmico marcham na cidade síria de Raqqa
Combatentes do Estado Islâmico marcham na cidade síria de Raqqa(VEJA.com/AP)
Insurgentes do Estado Islâmico (EI) ameaçaram nesta terça-feira transformar a Faixa de Gaza em mais um de seus feudos do Oriente Médio, acusando o Hamas, organização que governa o território palestino, de não zelar com rigor suficiente pela aplicação da lei religiosa.

A declaração em vídeo, emitida a partir de uma fortaleza do Estado Islâmico na Síria, é um raro desafio público ao Hamas, que já começou a reprimir jihadistas do EI, infiltrados em Gaza, que se opõem à reconciliação com a facção palestina rival Fatah. "Vamos arrancar o Estado dos judeus (Israel), e vocês, o Fatah e todos os secularistas não são nada. Vocês serão totalmente devastados por nossas multidões", disse um membro mascarado do Estado Islâmico na mensagem dirigida aos "tiranos do Hamas".

"A regra da sharia (lei islâmica) será implementada em Gaza, apesar de vocês. Nós juramos que o que está acontecendo hoje no Levante, e em particular no campo de Yarmouk, vai acontecer em Gaza", afirmou ele, referindo-se aos avanços do Estado Islâmico na Síria, incluindo a invasão de um distrito de Damasco fundado por refugiados palestinos.O Estado Islâmico também tomou faixas de território no Iraque e reivindicou ataques no Egito, Líbia, Kuwait, Tunísia e Iêmen.
 
Veja
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário