terça-feira, 12 de maio de 2015

REFLEXÃO: Deus não faz acepção de pessoas

"Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas" (At 10:34)

Essa foi uma grande descoberta para o apóstolo Pedro, saber por experiência que Deus não faz acepção de pessoas. Em Atos 10 e 11 ele relata a experiência que teve ao receber emissários com a mensagem de que Deus mandava o apóstolo visitar a casa do gentio Cornélio levando a ele palavras de salvação (At 11.14).

Desde o início da história do povo de Deus ficou claro que Deus não faz acepção de pessoas e que nós também não devemos fazer (Dt 10.17; 16.19). Deus não faz acepção de raça, sexo, cor, cultura, ou condição social. O critério bíblico passa pela categoria do bem e do mal. É aí que reside a diferença entre as pessoas (Rm 2.5-11).

Isso é tão significativo que a Bíblia diz: “Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação” (1Pe 1.17). Jesus disse: “Vinde a mim, todos...” (Mt 11.28). Mas, ele não aceita que vivamos no pecado, pois veio para nos salvar deles (Mt 1.21).


A igreja é mestra em fazer acepção de pessoas, e isso vem de longe (Tg 2.1-13). Quem pertence ao Senhor Jesus Cristo não pode ter preferência por certas pessoas. As igrejas se deixam levar facilmente pela aparência e a condição social. Deus abomina esse critério. A maneira como Deus age com as pessoas ainda não foi assimilada pela igreja. Mas isso já deveria ter mudado. Infelizmente valorizamos aqueles que zombam de nós mesmos. Isso mostra que a acepção nunca faz bem a ninguém.

O Deus que não faz acepção de pessoas não admite que façamos!

Antonio C. Carrafa
DeOlhOnafigueira

Um comentário:

  1. O clero católico prega que não se deve fazer acepção de pessoas ou de raças, mas fo justamente o clero católico que FEZ ACEPÇÃO DE PESSOAS. Por causa do secular ódio aos judeus, pretendendo ser diferentes deles em tudo, o "papa" Libório, o Bispo de Roma, convocou o Concílio de Laodicéia, no ano 364 e o resultado foi a perpétua proibição de guardar o sábado como vinha sendo guardado até ali. E para asseverar isso, decretou severos castigos e até a excomunhão para todos os que teimassem em continuar com a guarda e santificação do sábado.


    E ainda o clero fez TERRÍVEL ACEPÇÃO DE PESSOAS quando fez executar pelo fogo e enforcamento centenas de milhares de pessoas, nos seis terríveis séculos da atroz Inquisição católica.

    Bênção ou Maldição, alerta o Senhor
    http://bencaooumaldicaodizosenhor.blogspot.com.br/ Copie o HTTP e cole no navegador

    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br

    ResponderExcluir