terça-feira, 12 de maio de 2015

Papa recebe pastores pentecostais no Vaticano

Papa recebe pastores pentecostais no Vaticano
Cerca de cem pastores pentecostais se reuniram com o Papa Francisco na última quinta-feira (7) no Vaticano. A reunião privada atraiu representantes evangélicos de diversos países que foram guiados pelo pastor Giovanni Traettino da Igreja Pentecostal da Reconciliação.
 
A ideia de se reunir com o Papa para um culto partiu dos próprios pastores que resolveram orar pela unidade dos cristãos. Em falar de união, Francisco fez questão de pedir perdão pelos católicos que perseguiram os pentecostais.

“Entre as pessoas que perseguiram os pentecostais também houve católicos. Eu sou o pastor dos católicos e peço perdão por aqueles irmãos e irmãs católicos que não compreenderam e foram tentados pelo diabo”, disse o Papa.

Em julho 2014 o líder católico foi até Nápoles, na Itália, se encontrar com Traettino. Na ocasião mais de 350 líderes pentecostais se reuniram para falar sobre unidade e diversidade entre cristãos. “O Espírito Santo cria diversidade na Igreja. A diversidade é bela, mas o próprio Espírito Santo também cria unidade, para que a Igreja esteja unida na diversidade: para usar uma palavra bonita, uma diversidade reconciliadora”, afirmou Francisco.
 
Gospel Prime
DeOlhonafigueira 
 
Veja também:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário