terça-feira, 26 de maio de 2015

Oficial Sênior na OTAN: "Nós provavelmente vamos estar em guerra neste Verão"

http://k38.kn3.net/taringa/4/5/2/8/0/3/9/storm_shadow24/635.jpg?5602 
Um alto funcionário de grande importância na OTAN disse ao ex-analista de inteligência NSA John Schindler que o mundo irá "provavelmente estar em guerra" em algum momento deste verão.

"Nós bem que provavelmente vamos estar em guerra neste verão, se tivermos sorte ela não será nuclear", o funcionário top disse a Schindler na semana passada.

Embora o tweet foi reenviado mais de 400 vezes, o comentário acabou nem recebendo nenhuma atenção da mídia qualquer, o que é estranho, dado que Schindler é um ex-conferencista no US Naval War College e é conhecido por ter muitos contatos militares de alto nível.

Embora não especificado, a referência era quase certamente em relação às crescentes tensões entre os Estados Unidos e a Rússia.


Uma análise do comentário sugere que pode ter sido um vazamento "deliberado" "a partir de fontes da OTAN, para enfatizar quão grave está a situação."

No início deste mês a OTAN lançou seu maior exercício de guera já às portas da Rússia. Moscou respondeu através da realização de jogos de guerra "provocativos" no Mar Mediterrâneo em coordenação com o PLA chinês, a primeira manobra naval jamais vista envolvendo duas superpotências.

Potências da OTAN também estão tomando parte em um dos maiores de todos os tempos treinos com aviões de combate da Europa a partir de hoje, com os Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Holanda, Alemanha, França, Finlândia, Noruega e Suécia todos os envolvidos no exercício de 12 dias.

As tensões também estão explodindo entre os EUA e a China, conforme o The Global Times, um meio de comunicação estatais do Partido Comunista, alertando hoje que "a guerra já é inevitável" se Washington não suspender suas exigências de que Pequim pare de construir ilhas artificiais do Mar do Sul da China.

"A linha de fundo dos Estados Unidos é que a China tenha que parar suas atividades, em seguida, uma guerra entre EUA-China é inevitável no Mar da China do Sul", disse o jornal. "A intensidade do conflito será maior do que o que as pessoas costumam pensar em que será como um simples 'atrito'."

Na semana passada, a CNN revelou como a Marinha da China tem repetidamente emitido advertências aos aviões de vigilância norte-americanos que voam sobre o Mar da China Meridional.

O investidor bilionário George Soros também advertiu na semana passada que o planeta está caminhando para uma terceira guerra mundial, como resultado de um potencial colapso econômico na China.

Notando que Pequim pode precisar reunir a sua população em torno de uma ameaça externa para evitar um colapso interno, Soros disse que, "há um perigo real de que a China vai se alinhar com a Rússia politico-economico e militarmente, e depois a ameaça da terceira guerra mundial torna-se real . "

Em editorial de um Diário do Povo em setembro passado, Professor chinês do PLA Han Xudong também advertiu que Pequim esta a preparar-se para uma terceira guerra mundial que poderia surgir em decorrência do conflito entre os Estados Unidos e a Rússia sobre a Ucrânia.
 
Undhorizontenews2 
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário