segunda-feira, 2 de março de 2015

Obama ameaçou derrubar jatos israelenses se atacarem o Irã

Em um relatório perturbador, um jornal do Kuwait disse que o presidente Barack Obama ameaçou derrubar aviões israelenses se Tel Aviv seguir em frente com um plano para atacar instalações nucleares iranianas.
 
Citando "fontes bem colocadas", o jornal "Al-Jarida", afirma que em algum momento de 2014, o governo de Israel elaborou planos para atacar o Irã quando souberam que Washington e Teerã estavam prestes a chegar a um acordo secreto nuclear por trás de Israel. A decisão foi tomada depois que Israel descobriu que o acordo constituía uma suposta "ameaça à segurança de Israel."

O Oriente árabe observa que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu aparentemente tomou a decisão depois de quatro noites de deliberação com os militares, e que os aviões israelenses ainda conseguiu realizar voos de teste no espaço aéreo iraniano após fugir do radar do país.

Mas quando uma autoridade israelense com fortes laços com o plano do governo Obama revelou ataque aéreo, Obama teria ameaçado derrubar os aviões israelenses.

As informações controversas gerou reações diversas, especialmente na imprensa israelense. O repórter da imprensa judaica conservadora Tzvi Ben Gedalyahu observa que "à primeira vista parece ser uma invenção de um editor com uma boa imaginação."

"No entanto," Al-Jarida 'é considerado um jornal relativamente liberal cujo editor Mohammed al-Sager foi agraciado com o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa do Comitê de Proteção aos Jornalistas' por suas reportagens ousada sobre questões políticas e de direitos humanos " a ameaças de censura e repressão por parte do governo ", disse o jornalista israelense.
 
Últimos Acontecimentos
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário