segunda-feira, 30 de março de 2015

Netanyahu diz que potências premiam o Irã por suas agressões

Premiê israelense Netanyahu faz discurso durante conferência em Washington
Netanyahu: "o acordo que estão preparando em Lausanne envia a mensagem de que as agressões não têm castigo, ao contrário, o Irã obtém um prêmio"
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira que as potências mundiais que negociam em Lausanne (Suíça) com Teerã para frear seu programa nuclear estão premiando o Irã por suas agressões.

"O acordo que estão preparando em Lausanne envia a mensagem de que as agressões não têm castigo, ao contrário, o Irã obtém um prêmio", disse Netanyahu durante um ato, segundo um comunicado do Escritório do Primeiro-ministro.

"Os países moderados e responsáveis na região, principalmente Israel, mas também outros países, serão os primeiros a ser danificados com este acordo", disse.

O chefe do Executivo israelense ressaltou que fica impossível compreender como o grupo de potências reunidas em Lausanne olha para outro lado ao ver a atual agressão do Irã no Iêmen, onde forças iranianas apoiam os rebeldes houthis.

"Mas nós (em Israel) não fecharemos os olhos, e seguiremos atuando contra qualquer ameaça geração após geração", esclareceu.

Representantes do Irã e das seis potências internacionais (EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha) mantiveram hoje uma reunião de uma hora para conseguir um acordo marco sobre o programa nuclear iraniano.
 
Exame
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário