domingo, 18 de janeiro de 2015

Preparação para a guerra? Mais países na Europa lançando manual de sobrevivência por temor de invasão russa

russia-mobilizes-2
 
Enquanto a maioria dos norte-americanos descartam a possibilidade de um grande conflito com a Rússia, os europeus que viram duas grandes guerras no século passado, conhecem melhor e não descartam.

O país como a Lituânia, bem como os seus vizinhos, estão se preparando para uma invasão total pelas forças russas e seu governo está emitindo um manual de sobrevivência para os seus cidadãos. Embora os detalhes completos ainda não foram liberados, o manual, entre outras coisas, aconselha os cidadãos a "manter uma mente sã, não entrar em pânico e não perder a lucidez."

O ministro da Defesa lituano Juozas Olekas revelou as 100 páginas de informações públicas do panfleto nesta última terça-feira em uma conferência de imprensa em Vilnius. O livro, "Como agir em situações ou casos de guerra extremas" tem como objetivo educar os cidadãos do país sobre o que fazer no caso de uma invasão.

O manual instrui lituanos como "agir durante a organização da resistência civil, mas também como agir em condições de campo de batalha", para além de conter informações sobre as mudanças governamentais na sequência de uma declaração de guerra e procedimentos para a evacuação de um edifício, de acordo com Olekas.

O livro sugere manifestações e greves ou "pelo menos fazendo o seu trabalho pior do que o habitual", como meio de resistir à ocupação estrangeira. Ele também aconselha os cidadãos a usar a mídia social para organizar a resistência e promover WEB-ataques cibernéticos contra o inimigo.

Na moda governo típico, o manual parece descartar a possibilidade de que uma invasão russa irá incluir os horrores frequentemente associados com a guerra, que aconselha os cidadãos para não se preocupar porque "tiros do lado de fora de sua janela não são o fim do mundo."

É claro que deve entrar em erupção tiros fora de sua janela, como resultado de um ataque massivo de tanques, veículos blindados e infantaria, seria, por definição, o fim do mundo se vem a saber.

O "Manual de Sobrevivência" parece se concentrar mais em manifestações pacíficas e guerra cibernética, em vez de o óbvio, o que seria mais do que provável que envolvam a troca de disparos de armas automáticas, artilharia, e famosos lançadores da era Katyusha os foguetes russos da Segunda Guerra Mundial, cada um dos quais são capazes de disparar mais de uma tonelada de material bélico em 7-10 segundos em que são dublados salvos saturação de bombardeio.

Mas não entre em pânico, porque este não é o fim do mundo se está acontecendo no seu bairro:

A Lituânia não é o único país em causa com temor de uma invasão russa iminente. Em março do ano passado, logo após a crise ucraniana começar, a Polônia chamou suas tropas de reserva militares, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com um relatório a partir de então os reservistas militares poloneses estão sendo chamados pelos militares, provavelmente para se prepararem para a possibilidade de não apenas uma escalada, mas em tudo um confronto militar com a Rússia.

Pelo menos 7.000 reservistas foram recolhidos para as cores para exercícios imediatos com duração entre 10 e 30 dias.

Eles são informados pelas autoridades polacas que as convocações são "rotina", mas os homens dizem que não foram feitas antes e eles estão bem conscientes do crescente alarme em Varsóvia, na agressão do presidente Putin. Há três semanas, o seu primeiro-ministro, Donald Tusk, convocou uma entrevista coletiva para avisar que "o mundo está à beira de um conflito, cujas consequências não previstas ... Nem todo mundo na Europa está consciente desta situação."

Um conflito está se formando e todo mundo sabe que virá. Na quarta-feira a Rússia fez dois movimentos estratégicos importantes que mostram o quão tensa a situação se tornou.Primeiro, eles começaram a vender reservas de dólares, efetivamente ao se divorciarem-se da hegemonia do dólar na região. Em segundo lugar, em uma demonstração de força voltada diretamente para os líderes da UE ao cortarem 60% dos seus fornecimentos de gás à Europa no meio do inverno.

Observando as ações da Rússia, os europeus e os Estados Unidos no último ano devem tornar óbvio o que está acontecendo.

Super potências em todo o mundo estão se preparando para um confronto global.

Se este for realmente o caso - e todos os indicadores sugerem que é - então caberia aos governos da Lituânia, Polônia e outros países europeus que fazem fronteira com a Rússia para expandir seus manuais de sobrevivência para incluir algumas sugestões adicionais.
  • Prepare-se para o bug que virá e tenha um plano para fazê-lo quando chegar a hora. Sim, percebemos que o governo diz que os confrontos militares e projéteis voando fora de sua janela da frente não são motivo de preocupação, mas apenas no caso de que te apavorar, considera a criação de um plano para evacuar sua área imediata. Ter um local secundário - um retiro ou ponto de encontro pré-planejada de propriedade de amigos ou familiares.
  • Você vai precisar de alimentos e certifique-se de alguns dos que está escondido. Há uma razão para a Terceira Emenda da Constituição dos Estados Unidos e é porque em épocas de soldados da guerra vai saquear tudo o que podem. Sua comida e bebida será o primeiro em sua lista. E enquanto eles não poderiam executar a título definitivo você ou causar dano direto, eles vão levar os próprios itens que você precisa para sobreviver. Isso significa que, além de os suprimentos de reserva em sua casa, considere esconder um pouco de comida, mesmo que isso signifique enterrá-lo em terras públicas profundas no deserto (onde você pode na verdade ser incomodado para se atingir o ventilador). Certifique-se de estocar os alimentos 11 de emergência que duram uma vida e considerar a construção de um abastecimento alimentar a longo prazo.
  • Você também vai precisar de medicamentos. O fato é que salvam vidas medicamentos são uma das primeiras coisas a desaparecer quando ocorre uma crise real. Quando a Grécia viveu seu evento monetário e do crédito secou há vários anos, o acesso a medicamentos críticos era inexistente. Considere-se que este foi durante o tempo de paz e na Grécia era um membro da União Europeia que teve muito de suprimentos na mão, mas eles ainda não conseguiram o que eles precisavam. Agora pense sobre o que acontece aos cabos de alimentação e priorização de paciente no meio de uma invasão. Existem inúmeras fontes médicas que possam ser de interesse durante a guerra, incluindo antibióticos, ligaduras de coagulação do sangue no campo de batalha, torniquetes, talas de emergência, e uma sutura básica e kit cirúrgico. Se balas e bombas estão voando você deve planejar em lesões de amigos e entes queridos.
  • Armas, Munições, Body Armor. Surpreendentemente, este deve ter sido uma das principais estratégias mencionadas no Manual de Sobrevivência invasão russa, mas entendemos que tal sugestão pode fazer anti-gun defende um pouco nervoso. Temos certeza de que o governo tem tudo sob controle, mas porque o que eles estão sugerindo que pode acontecer é nada menos que a Terceira Guerra Mundial, nós pedimos que você considerar alguns armamentos de defesa pessoal. Eles podem ser úteis se você está tentando escapar de uma região devastada pela guerra particular ou para se defender contra os saqueadores e bandidos que não conseguiram deixar de lado alimentos, água e outros suprimentos.
Se a guerra está chegando, então não há muito que possamos fazer, mas prepare-se para lidar com isso. E apesar de reservas de abastecimentos e desenvolver estratégias para lidar com as conseqüências podem não garantir a sua segurança, ele certamente vai aumentar suas chances. 

Um Novo Despertar
DeOlhOnafigueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário