segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Netanyahu rejeita ultimato palestino para fim da ocupação

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu: segundo o governo de Israel, a resolução do conflito deve ser o resultado de uma negociação direta com os palestinos
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta segunda-feira o projeto que os palestinos pretendem apresentar durante a semana ao Conselho de Segurança da ONU, no qual pedem a aprovação de uma resolução para acabar com a ocupação israelense no prazo de dois anos.

"Não aceitamos as tentativas que pretendem nos impor medidas unilaterais em um prazo determinado, em um momento no qual o islamismo radical se propaga no mundo", afirmou Netanyahu, segundo a rádio militar israelense, antes de viajar a Roma para uma reunião com o secretário de Estado americano, John Kerry.

A ofensiva diplomática palestina estará no centro das conversações entre Netanyahu e Kerry.


No domingo, um alto alto dirigente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) anunciou que os palestinos pretendem apresentar na quarta-feira um projeto de resolução ao Conselho de Segurança da ONU que estabeleça um prazo de dois anos para o fim da ocupação de Israel.

Analistas acreditam que o governo dos Estados Unidos vetará a iniciativa.

Segundo o governo de Israel, a resolução do conflito deve ser o resultado de uma negociação direta com os palestinos, atualmente paralisada. No domingo, Netanyahu rejeitou de maneira categórica a ideia de uma saída da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental no prazo de dois anos.
 
 
Exame
DeOlhOnafigueira 

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário