quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cadeia de restaurantes Pizza Hut testa menu inteligente que lê os olhos do cliente. Nova tecnologia que permite aos seus clientes fazer os pedidos usando apenas os olhos

n/d

A cadeia de restaurantes Pizza Hut está testando uma nova tecnologia que permite aos seus clientes fazer os pedidos usando apenas os olhos. Segundo o jornal americano The Washington Post, este é considerado o primeiro “menu subconsciente” e vêm sendo testado desde outubro com um tablet que rastreia o movimento dos olhos em 300 lojas no Reino Unido.

Criado pela Tobii Technology, o menu digital dá a opção com 20 toppings (ingredientes) para criar pizzas, algo que permite até 4.896 combinações. Caso dê errado, o usuário pode clicar no botão “reiniciar”.  A companhia demorou seis meses para ser desenvolver o gadget, que precisa escanear a retina dos usuários.

No entanto, o menu da Pizza Hut não é a única novidade faz do fast-food algo ainda mais rápido. Também no Reino Unido, os donos dos videogames Xbox One podem pedir pizza por meio de um simples comando de voz: basta dizer “Domino’s Feed Me” (na tradução livre, “Domino’s me alimente”) e o rival da Pizza Hut, a Domino’s Pizza, enviará pizzas ao endereço do gamer.

n/d O McDonald’s foi outro que adquiriu a tecnologia, ao aumentar em setembro a quantidade de tablets-menu em sua cadeia na Califórnia.

E a rede de comida mexicana Chili’s instalou 45 mil tablets nas lojas nos Estados Unidos.

Terra
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário