quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Israel, determinado a substituir a Mesquita de Al Aqsa, por um templo judaico em Jerusalém


O ministro da Habitação negou as afirmações de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre a preservação do status quo da Mesquita de Al Aqsa, um dos mais sagrados templos muçulmanos.

Várias horas depois de o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmar não ter intenção de mudar o status quo da Mesquita de Al Aqsa, o ministro da Habitação de Israel, Uri Ariel, disse que um templo judaico seria construído neste local segundo relata ' Middle East monitor '. 

Ressaltou que Israel não poderia manter o status da mesquita porque "foi construído no local mais sagrado de Israel." A mesquita foi construída em 705 dC sobre as ruínas do antigo Templo de Salomão. 

Ariel acrescentou que a construção do terceiro templo judaico na área do Al Aqsa é o primeiro requisito da Torá, porque "é a vanguarda da salvação dos judeus" como cita o ministro no "Middle East Monitor ' . 

Em resposta ao aumento das tensões nas áreas que cercam este lugar sagrado, Netanyahu pediu a "todos os membros do Knesset para aliviar as tensões na Esplanada das Mesquitas e demonstrar responsabilidade e reserva." 

Alguns representantes das autoridades israelenses temem que as ações tomadas em relação a este local sagrado possa causar a "terceira Intifada palestina", de acordo com o jornal. 

Últimos confrontos na semana foram relatados em Jerusalém Oriental depois que as forças de segurança israelenses assassinaram o suposto autor do assassinato do ativista de direita israelense Yehuda Glick. 

Na verdade, a situação no local sagrado era tão tensa após a morte de Glick, que as autoridades israelenses decidiram fechar a área, o que causou indignação entre os palestinos . O presidente Mahmoud Abbas disse que criar uma zona de bloqueio "é igual a uma declaração de guerra." 

Apesar de tomar a cidade velha de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias por Israel, os judeus não têm o direito de orar na Esplanada das Mesquitas, enquanto os palestinos podem visitar a mesquita em todos os momentos. 

Traduzido de Actualidad.rt 
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário