quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Relançamento do filme "Deixados para Trás" [Apocalipse]

deixadosparatras_5
Foi relançado em âmbito munical, nesse mês de outubro, o filme "Left Behind" [APOCALIPSE], que trata exclusivamente sobre o rapto secreto [arrebatamento] que ocorrerá, conforme interpretação bíblica, antes do período denominado de Tribulação.

A Tribulação seria os 7 últimos anos da profecia das 70 semanas de Daniel, bem como, também, o período em que o mundo seria governado pelo Anticristo e pelo Falso Profeta. Nessa ocasião, também seriam derramadas a ira de Deus sobre a Terra. Os cristãos seriam poupados, justamente através do arrebatamento.

No enredo do filme, milhões de pessoas de todas as partes do mundo desapareceram, deixando para trás tudo o que era material: roupas, óculos, lentes de contato, cabelos postiços, próteses, jóias, sapatos e até mesmo marca passos e pinos cirúrgicos. Todos os bebês, inclusive os que estavam para nascer, desapareceram — alguns durante o parto. Instalou-se o caos no mundo inteiro. Descobre-se então que os cristãos foram enviados ao Paraíso, deixando “para trás” os pecadores.
 
Dirigido por Vic Armstrong, com roteiro escrito por Paul e John LaLonde Patus e estrelado pelo famoso ator hollywoodiano Nicolas Cage, o filme custou cerca de 15 milhões de dólares.


Quem não se lembra da série "Deixados para Trás"? Isso no inicio dos anos 200. Foram três filmes, baseados nos livros "Left Behind" de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, realizados e produzidos pela Cloudten Pictures. Esses filmes receberam ampla cobertura e divulgação na mídia, tanto na cristã, como na secular e retratavam o mesmo assunto. Esse novo filme, trata-se de remake dessa série. Logo, após esse relançamento, outros filmes relacionados virão.

É interessante notar a atenção dada pela mídia cinematográfica. Um momento crucial em que vive o mundo, com os cumprimentos das profecias e a eminente volta do Messias. Podemos dizer que Ele está às portas. E o filme serve como alerta, principalmente para os conhecedores do Evangelho. Nos traz a mensagem bíblica de que um povo especial será raptado, enquanto outro sofrerá as consequências da Tribulação e de um juízo divino... Chama o mundo para uma reflexão. Resta saber quem dará ouvidos a mensagem anunciada.


"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?" [1 Pedro 4:17]

"Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus"
[Mateus 24:21-31] 


DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário