segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Por que o Kansas está se preparando para o Apocalipse Zumbi?




Embora o governador do Kansas, Sam Brownback esteja certo de ser provocado sobre isso pelo cabeçudos resmungões, na verdade é uma iniciativa inteligente: o Kansas declarou outubro para ser "Mês de preparação zumbi" em um esforço para aumentar a conscientização sobre a preparação para desastres entre os seus cidadãos.

Obviamente, o governo do Kansas não está literalmente preocupado com a marcha de mortos-vivos pela região rural, mas a popularidade atual do tema zumbi fornece um gancho conveniente para ensinar algumas estratégias que realmente salvam vidas. A ideia é que, se a população está bem preparada contra um suposto ataque de zumbis, eles provavelmente também estão bem preparados para um terremoto, terrorismo nuclear, um surto de Ebola ou qualquer outra emergência que iria perturbar seriamente a infra-estrutura fundamental da sociedade.

É um programa inteligente. "A agência está convidando o Kansas para elaborar um plano de sobrevivência, que eles poderiam implementar no caso improvável de que uma horda de zumbis desça sobre o Sunflower State", relata o National Journal. [1] "Cinco dos melhores trabalhos serão destacados durante o 'Dia de preparação zumbi' no dia 25 de outubro, um evento que terá lugar em Topeka."

Sem dúvida, os trabalhos vencedores serão provavelmente aqueles que são os mais politicamente corretos - ou seja, eles não incluirão instruções de como construir o seu próprio lança-chamas e granadas de zumbis - mas até mesmo as advertências básicas de preparação podem ser extremamente valiosas para o público.


Uma maneira secreta para educar as pessoas sobre a preparação
O título "zumbi" é muito inteligente, pois permite que o governo do Kansas distribua informações de preparações sob a forma de uma caricatura, como um tema de história de desenho. Se o mesmo evento fosse chamado de "Mês de preparação do Ebola", então ele seria imediatamente considerado "muito assustador" por todas os fiscalizadores do pensamento politicamente correto que correm em torno da sociedade certificando que ninguém confronte a verdade sobre o que realmente está vindo em nossa direção. Mas, sob o tema ficcional de um apocalipse zumbi, o governo do Kansas pode conceder realmente, informações salvadoras de vidas, sem fazer certas pessoas sentirem-se "desconfortáveis".

Como um benefício adicional de relações públicas, as pessoas que estão muito desinformadas e míopes para entender conceitos como "preparação pessoal" simplesmente acham que toda a conversa sobre zumbis tem algo a ver com o Halloween. E eles podem fazer parte, também, porque as máscaras de zumbis e figurinos são socialmente aceitáveis ​​durante o mês de outubro (nos Estados Unidos, de qualquer maneira).

Riscos reais incluem colapso econômico, falhas da rede de energia, acidentes nucleares e maisOs riscos reais enfrentados pelo povo do Kansas - e todos os outros estados dos EUA - incluem o risco de um ataque de PEM (pulso eletromagnético) que destrua a rede elétrica nacional, a chegada de uma enorme tempestade solar, que destrua todos os aparelhos eletrônicos modernos, um vil ataque de bomba em uma cidade dos EUA (em um ataque de falsa bandeira por exemplo), um surto de Ebola atingindo o território continental dos Estados Unidos, um ataque cibernético que derrube o sistema bancário, um colapso da dívida global que feche bancos e interrompa as transações financeiras, uma guerra nuclear com a Rússia ou a China, uma ruptura catastrófica no abastecimento alimentar nacional , um colapso da usina nuclear e assim por diante.

Felizmente, nenhuma das preparações feitas no contexto de um apocalipse zumbi são extremamente úteis para qualquer um desses cenários, também. Todos esses preparativos devem incluir fontes de segurança de alimentos, água, remédios, equipamentos de comunicação e equipamentos de auto-defesa, os quais no Kansas provavelmente incluem rifles apropriados, espingardas e revólveres.

Kansas deve ser um modelo para todo o país
Pessoalmente, estou muito impressionado com o esforço que vem sendo empreendido pelo Kansas e pelo Gov. Sam Brownback. Este esforço deve ser muito elogiado, e ele poderia salvar muitas vidas. Se o governo federal modelou a sua recomendação de preparação após o programa do Kansas, toda a nação estaria em uma situação melhor.

Kansas tem até um site à prontidão chamado www.KSready.gov onde você pode aprender todos os tipos de dicas sobre estar preparado para o inesperado.

Saiba mais sobre os programas de preparação do Kansas:

* Mês de Preparação Zumbi
Kansas Ready: Zombie Preparedness Month October 2014

* Serviço de Emergência Civil de Radio Amador do Kansas
Kansas Ready: Kansas Radio Amateur Civil Emergency Service

* Desafio de preparação do Kansas
Kansas Ready: Challenge

* Site oficial Gov. Sam Brownback do Kansas
Kansas Office of the Governor


Libertar.in
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário