sábado, 13 de setembro de 2014

Evangélicos e satanistas dividirão espaço de culto

Encontro improvável ocorrerá em Oklahoma 
 
Evangélicos e satanistas dividirão espaço de culto
Tom Mannin, pastor da Oklahoma City Community Church, está envolvido em uma situação no mínimo inusitada. Sua congregação realiza cultos religiosos no Centro Cívico da cidade desde que foi fundada em 2012. O local é alugado todos os domingos para esse fim, sem incidentes. Agora, um grupo de satanistas exigiu que a prefeitura lhes alugasse o mesmo espaço para a realização de “missas negras”.
 
A administração da cidade concordou e no final deste mês, o prédio do Centro Cívico terá no mesmo final de semana um culto a Deus e outro ao Diabo.

Em um post em seu blog pessoal, Mannin pediu à sua congregação, bem como os cristãos em geral, que respondam com “amor e esperança” aos membros do Dakhma de Angra Mainyu, nome do grupo satanista que requisitou o mesmo espaço que sua igreja.

“Como Igreja, queremos responder sendo um povo amoroso, consistentes com os ensinamentos de Jesus e as formas que Ele respondia àqueles que o rejeitaram e até mesmo o odiavam. Vamos orar que o amor de Deus seja abundante em nossa cidade, onde vivem pessoas de diferentes crenças “, escreveu Mannin.

No domingo, 21 de setembro, enquanto a igreja usará o auditório, o Dakhma fará sua reunião em um espaço anexo, com capacidade para 92 pessoas.

Obviamente a decisão da prefeitura de alugar o mesmo espaço para dois grupos tão distintos gerou uma grande polêmica dentro e fora de Oklahoma. Mais de 37 mil pessoas assinaram uma petição pedindo que o centro cívico não fosse usado para uma “missa negra”.

A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, afirmou que pessoalmente acha o ritual do grupo satânico um “escárnio nojento da fé cristã”. Mesmo assim, por ser um espaço público, não há motivação legal para impedi-los de usar o espaço comunitário.

Nos últimos anos, o Estado de Oklahoma vem testemunhando uma verdadeira batalha judicial dos satanistas para serem reconhecidos como forma válida de religião. A organização Templo Satânico irá colocar uma estátua com dois metros de altura que em frente à sede do governo. Sua alegação é que grupos cristãos colocam estátuas em locais públicos e, portanto, eles também têm esse direito.

Num primeiro momento, o pedido foi negado pelo governo. Contudo, nesta segunda (6) o grupo assumidamente satanista divulgou como seria a estátua, uma representação de uma ser parte homem e parte bode. Ele está sentado em um trono marcado pelo pentagrama. Embora recebe outros nomes, a imagem é conhecida como Bafomete, essa figura mística que é adorada por grupos satanistas no mundo todo.Alguns grupos maçônicos também usam essa figura, cujo nome teria origem na união de dois vocábulos gregos, “Baphe” e “Metis”, significando “Batismo de Sabedoria”. 
 
Gospel Prime
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário