sexta-feira, 5 de setembro de 2014

EUA afirmam que epidemia de ebola está fora de controle

As Nações Unidas alertaram para o avanço sem controle da epidemia do ebola. O número de mortos já beira os dois mil.

 
 
As Nações Unidas alertaram para o avanço sem controle da epidemia do ebola. O número de mortos já beira os dois mil.

Uma prece para agradecer a recuperação. A enfermeira Nancy Writebol foi uma das primeiras americanas a contrair o vírus do ebola na África. Ela contou como reagiu ao receber a notícia de que estava infectada: “eu sabia como esse vírus é mortal, então eu disse ‘não’. Apenas não”.

William Pooley, enfermeiro britânico que também contraiu o ebola, falou sobre sua recuperação em um hospital de Londres. Ele tomou a mesma droga experimental que Nancy: "No dia seguinte, estava muito bem mas ainda não dá para saber se foi a droga ou se meu corpo reagiria assim", disse ele.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de mortos pelo ebola na África subiu 26% desde a última semana e já passa de 1,9 mil. Outras 3,5 mil pessoas estão infectadas.

O chefe da Agência de Controle de Doenças dos Estados Unidos afirmou que a epidemia está fora de controle.

Na Libéria, enfermeiros e médicos entraram em greve por causa de salários em atraso e também por não receberem equipamentos adequados para se protegerem do vírus

Além da escassez de profissionais de saúde, ainda falta dinheiro. As Nações Unidas disseram que os países afetados precisam de pelo menos US$ 600 milhões para comprar desde materiais básicos, como camas de hospitais, a medicamentos e ambulâncias.

Segundo a ONU, é preciso que toda a comunidade internacional aja rapidamente para impedir o alastramento dessa epidemia.
 
G1
DeOlhOnafigueira 
 
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário