domingo, 17 de agosto de 2014

Fim dos tempos: Livro infantil 'Os príncipes e o tesouro' será lançado no mercado Brasileiro no próximo dia 21

[Imagem: t5ta1s.jpg]
Capa do livro
Vendido em mais de 130 países, o livro infantil "The princes and the treasure" do professor universitário americano Jeffrey A. Miles chega ao Brasil, traduzido para o português. Com o nome 'Os príncipes e o tesouro', o conto de fadas que narra a história de amor entre dois rapazes será lançado oficialmente no dia 21 de agosto, em versões digitais e impressas.
 
A versão em português não estava prevista para ser produzida até o meio de 2015. Mas houve tanta repercussão na imprensa e nas redes sociais e pedidos de uma versão em português, que mudei a data para este mês para atender a demanda - conta Jefferey.

Lançado no primeiro semestre deste ano, o livro é totalmente ilustrado, e não tem o tradicional beijo no final. Os protagonistas, entretanto, têm direito a um casamento celebrado por um vigário numa igreja medieval. O trabalho tem feito sucesso e Jefferey já trabalha numa continuação.

Quanto ao lançamento no Brasil, o autor está certo de que a obra será bem recebida, apesar de ter consciência de não estar livre das críticas.

- Alguns indivíduos e organizações do Brasil criticaram a existência de um livro ilustrado para crianças com um casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, são poucos se comparados ao grande número de pessoas que tem apoiado a publicação do livro - afirma.
 
Mudanças
A versão brasileira chegará com algumas adaptações para garantir a fluidez da histórtia em português. Os nomes dos dois príncipes, por exemplo, foram traduzidos. Gallant virou Galante e Earnest, Honesto. A sinopse ficou assim:

"No reino mágico da Terra do Verde Eterno, a bela Princesa Elena é sequestrada. Galante, campeão invicto, e Honesto, leitor ávido e tímido, embarcam numa aventura em busca do 'maior tesouro do reino', de modo que um deles possa salvar e se casar com a princesa. Ao longo do caminho, Honesto e Galante descobrem que 'o maior tesouro do reino' não é o que eles esperavam."

O Globo
DeOlhOnafigueira

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário