domingo, 13 de julho de 2014

Papa Francisco disse: "Em cada 50 padres católicos 1 é pedófilo"

 
O Papa Francisco revelou que "dados confiáveis" coletados pelo Vaticano sugere que um em cada 50 cleros católico é pedófilo. 

Em entrevista ao La Repubblica cadeia de televisão da Itália, o Papa Francisco afirmou que seus assessores haviam tentado "tranquilizar" e garantiu que a pedofilia na Igreja afetou apenas "2%", informa o jornal britânico "The Independent". 

O pontífice disse que vai acabar com a "lepra" do abuso de crianças que tem feito parte na "casa" do catolicismo. "Isto parece-me intolerável", disse ele. Francisco disse que seus assessores haviam informado o Vaticano que cerca de 2% dos "padres, bispos e cardeais são pedófilos." 

Seus comentários foram feitos uma semana após a reunião com seis representantes de vítimas de pedofilia na Igreja, na qual ele pediu desculpas por abusos cometidos por padres. 

A reunião com seis britânicos, irlandeses católicos e alemães foi organizado para reconhecer a gravidade da culpa e da cumplicidade da Igreja. Apesar da popularidade do Papa, Francisco foi criticado por sua posição passiva na discussão desse escândalo que afeta a instituição que se diz cristã em muitos países. 

Seu antecessor, Bento XVI encontrou-se com vítimas de abuso sexual, em Washington, em 2008, e mais tarde com vitimas da Austrália, Alemanha, Malta e Reino Unido. 

Em fevereiro e maio de relatórios críticos emitidos por duas comissões separadas da ONU condenou o "código de silêncio" da Igreja sobre padres pedófilos. 
 
O Correio de Deus
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário