terça-feira, 15 de julho de 2014

Israel aceita proposta de cessar-fogo, mas Hamas volta a lançar foguetes

Durante uma hora fez-se um raro silêncio na fronteira. Mas, o Hamas considerou a proposta uma piada que previa sua submissão a Israel.

http://s02.video.glbimg.com/x360/3497965.jpgIsrael anunciou na manhã desta terça-feira (15) que aceitou a proposta de cessar-fogo do Egito. Só que a trégua durou muito pouco. Gaza voltou a lançar foguetes.

Gaza e Israel amanheceram de novo com bombas e fumaça. Mas, pela primeira vez, depois de uma semana de guerra, na expectativa de um cessar-fogo.

Às 8h50, 10 minutos antes do horário proposto para o cessar-fogo, na fronteira de Israel com Gaza é como se nada tivesse mudado. Foguetes continuam partindo de Gaza em direção a Israel e a artilharia israelense continua respondendo com bombas. Na manhã de terça, foguetes lançados da região do Sinai, no Egito, atingiram um balneário israelense.


Às 9h, o gabinete de segurança do governo israelense aceitou a proposta de cessar-fogo apresentada pelo Egito. Durante uma hora fez-se um raro silêncio na fronteira. Mas, o Hamas não aceitou. Considerou a proposta egípcia uma piada que, segundo eles, previa submissão do Hamas a Israel. E para deixar isso bem claro, entre 10h e 12h, lançou 22 foguetes. Um deles caiu em um descampado, bem perto de onde estava a equipe do Bom Dia Brasil.

Por sorte, a bomba caiu em um campo aberto, aparentemente, sem atingir ninguém. O esquadrão antibombas disse que era um míssil do tipo Qassam. Um dos foguetes caiu em um kibutz, um condomínio israelense, bem perto da fronteira. O foguete atravessou o telhado de uma casa, por sorte, não tinha ninguém dentro.

Os bombeiros combateram um princípio de incêndio. E, ao que tudo indica, depois de apenas uma hora de trégua, o confronto entre Israel e o Hamas pega fogo outra vez.
 
 
Bom Dia Brasil
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário