quarta-feira, 18 de junho de 2014

Abbas diz que sequestradores de israelenses querem destruir palestinos

Três adolescentes foram sequestrados em 12 de junho na Cisjordânia.
'Pediremos que prestem contas', disse o presidente palestino.

Os estudantes israelenses Naftali Frankel, Gil-ad Sha'er e Eyal Yifrach desapareceram na Cisjordânia (Foto: Reuters)
Os estudantes israelenses Naftali Frankel, Gil-ad Sha'er e Eyal Yifrach desapareceram na Cisjordânia (Foto: Reuters)
O presidente palestino, Mahmud Abbas, acusou nesta quarta-feira (18) os responsáveis pelo sequestro de três israelenses, atribuído por Israel ao movimento islamita Hamas, de querer "destruir os palestinos".

"Os que sequestraram os três jovens israelenses querem nos destruir e pediremos que prestem contas", declarou Abbas em Jidá, Arábia Saudita, no início de uma reunião da Organização de Cooperação Islâmica (OCI).
 
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas, que controla Gaza, pelo sequestro em 12 de junho de três estudantes israelenses perto de um assentamento de colônias da Cisjordânia e repetiu que responsabiliza Abbas "por qualquer ataque procedente de um território sob controle palestino".

A Autoridade Palestina de Abbas administra os setores autônomos da Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel onde vivem 375 mil colonos em assentamentos israelenses.

Israel segue com a operação de busca dos três israelenses e com a investigação contra os militantes do Hamas. Já foram detidos 240 palestinos, 65 deles na terça-feira à noite.
 
G1
DeOlhOnafigueira 
 
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário