quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pela primeira vez, em visita a Terra Santa, um Papa será acompanhado por um rabino e um líder muçulmano

O papa será acompanhado na sua primeira visita ao Oriente Médio pelo argentino Rabbi Abraham Skorka e líder muçulmano Omar Abboud - dois amigos de Buenos Aires.
http://ogpdn1wn2d93vut8u40tokx1dl7.wpengine.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2013/11/thumbRNS-POPE-ATTENDANCE111113-427x283.jpg
Papa Francis cumprimenta as pessoas, durante uma reunião com UNITALSI, uma associação católica italiana para o transporte de pessoas doentes a Lourdes e outros Santuários marianos, na Sala Paulo VI no Vaticano em 09 de novembro de 2013. Photo by Alessia Giuliani, cortesia do Catholic News serviço
É a primeira vez que um papa fez uma visita oficial acompanhado por membros de outras religiões, e isso reforça a vocação inter-religiosa da viagem de Francisco à Terra Santa. 

"Esta dimensão do diálogo inter-religioso tem um grande significado", disse à imprensa, o porta-voz oficial do Vaticano, nesta quinta-feira (15 de maio), o reverendo Federico Lombardi. 

Skorka, reitor do Seminário Rabínico Latino-Americano e Abboud, presidente do Instituto para o Diálogo Inter-religioso, em Buenos Aires, fazem parte da delegação oficial para a viagem de maio 24-26, que incluirá a Jordânia, a Cisjordânia e Israel. Ambos são amigos de longa data e colaboradores dos dias de Francisco como arcebispo de Buenos Aires.

Lombardi descreveu detalhes da viagem do pontífice, que incluirá a celebração da Missa com 1.400 crianças em um estádio em Amã e conhecer os filhos de refugiados iraquianos, sírios e palestinos.

Papa Francisco vai seguir os passos de seus dois predecessores imediatos, o Papa João Paulo II, que fez a peregrinação em 2000, e o Papa Bento XVI, que foi em 2009.

Durante esta visita, o papa se reunirá com o rei e a rainha da Jordânia, o presidente israelense, Shimon Peres, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente palestino, Mahmoud Abbas.

Francisco planejou esta visita, para comemorar o 50 º aniversário de um encontro histórico entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras da Igreja Ortodoxa em 1964.

Ele vai se encontrar com o atual patriarca Bartolomeu I de Constantinopla, líder espiritual dos 250 milhões de cristãos ortodoxos, em quatro ocasiões diferentes durante a sua estadia.

Lombardi condenou fortemente recentes ataques de extremistas judeus em uma igreja e a Notre Dame Center, um complexo do Vaticano, em Jerusalém, antes da visita do papa.
 

Traduzido de Religion News
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário