domingo, 11 de maio de 2014

Falta de água começa a ser sentida no mundo

Água: Cada vez mais escassa e preciosa
O governo da Venezuela anunciou nesta terça-feira, dia 07/05/14, um racionamento de água para os cinco bilhões de habitantes da área metropolitana de Caracas. O racionamento, que pode durar pelo menos quatro meses, é consequência de uma seca.

Se essa notícia fosse apenas parte de um contexto específico, não mereceria muito destaque. Afinal, em toda a história da humanidade, secas têm surgido e secas têm terminado. No entanto, se observamos o que está acontecendo em vários locais do planeta ao mesmo tempo, as coisas começam a tomar outra conotação.

No Brasil, há poucas horas, foi noticiado que o nível do Reservatório da Cantareira chegou ao alarmante índice de 9,8%. Em Minas Gerais, dois rios de Itapeva, os quais alimentam o rio Camanducaia, estão numa situação crítica, com apenas 70 cm de água aproximadamente em cada um deles. A falta sistemática de água numa grande metrópole, pode trazer consequências sociais inimagináveis.

Esses dados não são isolados. Nos últimos 5 anos, grandes secas têm atingido várias partes do planeta. Em 2012, uma seca sem precedentes atingiu os EEUU. Obviamente, o fenômeno da seca e a falta de água, tem sido acompanhado de outros acontecimentos fora do comum, como inundações, frentes frias sem precedentes [como a que ocorreu nos EUA no começo de 2014], incêndios, etc.

Sem dúvidas, tudo isso que está ocorrendo tem, em parte, a responsabilidade humana. Ou melhor, a irresponsabilidade humana diante da natureza e seus recursos. O próprio Apocalipse cita a existência de homens que "destroem a terra" [Apocalipse 11:18].

Porém, cremos que o gemido da natureza está diretamente relacionado com o nível de abominações e blasfêmias da humanidade. No Antigo Testamento, quando o povo de Israel sofria com fenômenos parecidos e se arrependia, o cenário melhorava.

No entanto, o que vemos hoje é uma geração que, enquanto sofre com os sinais do princípio de dores, não hesita em continuar confrontando o próprio Criador, levantando-se contra a Verdade, abraçando a mentira e institucionalizando todo tipo de erro. Chegará o tempo em que abraçarão a maior de todas as mentiras, na operação do erro. Então, será o fim desta era.
 
Projeto Ômega
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário