terça-feira, 22 de abril de 2014

Netanyahu aos palestinianos: "Quando quiserem a paz, digam-nos"...

Face às ameaças do desmantelamento da Autoridade Palestiniana e futura ligação ao Hamas, o primeiro-ministro de Israel coloca sob suspeita as reais intenções dos palestinianos, afirmando que isso só indica uma falta de interesse pela paz. 

"Vimos hoje a Autoridade Palestiniana a falar sobre auto-desmantelar-se e juntar-se ao Hamas. Eles têm de decidir, se se vão dissolver, ou se vão buscar a unidade com o Hamas. Quando quiserem a paz, façam-nos saber. Porque nós queremos uma paz genuína" - afirmou Netanyahu.

Negação Palestiniana
Responsáveis da Autoridade Palestiniana presentes em Ramalá negaram entretanto que haja ameaças de dissolução da Autoridade Palestiniana caso falhem as conversações de paz com Israel. 

Mas, apesar desta negação, os rumores persistem de que o presidente da AP, Mahmoud Abbas, tinha nos últimos dias vociferado esta ameaça. 

No próximo dia 29 de Abril termina o prazo estabelecido para as negociações para a paz, não se sabendo como as coisas irão prosseguir, devido ao impasse criado pelos palestinianos que, como lhes é habitual, sempre rejeitam todas as propostas israelitas. 

Para os Estados Unidos a ameaça do desmantelamento da AP é algo que, a concretizar-se, traria graves consequências para todo o processo e para o futuro da região. 

E, como lhes é característico, os palestinianos já acusam Israel de estar a inventar esta dissolução da AP para criar um terreno propício aos seus avanços no terreno, dando como exemplo a construção de novas habitações na Judeia e Samaria.
 
Shalom-Israel-Shalom
DeOlhOnafigueira

Um comentário:

  1. Estou começando a achar que isso vai ficar por conta do anticristo como um falso prodígio como diz em 2 Tes. cap. 2. Pior que o terceiro templo para ele se assentar querendo parecer Deus nem começou a ser construído ainda.

    ResponderExcluir