sábado, 22 de março de 2014

Rússia lança projeto Robot 'avatares'

Cena do Filme "Avatar"
Uma agência russa projetísta de defesa tenta iniciar um programa para criar robôs remotamente controlados de uma forma semelhante ao que é mostrado no filme robôs 'Avatar'.

Segundo o vice-primeiro-ministro Dmitri Rogozin, o controle do robô andróide através de um processo de captura de movimento, e braços mecânicos será equipado com visão tridimensional.

O operador não só pode transferir os seus movimentos ao robô, mas também recebe imediatamente feedback que irá controlar o esforço de direção.

"Este sistema é uma espécie de 'Avatar'. Na verdade, o operador de robô vai se sentir na realidade um Android. Ninguém no mundo tem projetado algo semelhante", disse o vice-citado pelo site Warfiles.

O programa será supervisionado pelo Fundo para futuras pesquisas, responsáveis ​​pela aprovação e promoção de projetos para os militares, um análogo russo do DARPA dos EUA.

Ele disse que a primeira fase do projeto vai acabar em 2015 e seguiu vários testes: o robô deve superar uma pista de obstáculos, e executa tarefas usando várias ferramentas e percorre um trecho ao volante de um carro.O projeto, disse Rogozin à demanda soluções modernas para problemas técnicos relacionados com os mecanismos de acionamento, músculos artificiais, sensores e fontes de alimentação. A fim de encontrar é fornecida uma atenção especial para o desenvolvimento de sistemas biônicos.
 
Notícias Alternativas
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário