quarta-feira, 19 de março de 2014

Netanyahu diz que Israel responderá "com força" a explosão nas Colinas de Golã

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta terça-feira que Israel responderá com força à explosão nas Colinas de Golã, perto da fronteira com a Síria, que deixou três soldados israelenses feridos.

Responderemos com força para garantir a segurança de Israel — afirmou Netanyahu em um discurso pronunciado durante uma reunião de seu partido Likud (direita nacionalista) e divulgado pela rádio militar.

A explosão ocorreu durante passagem do veículo que transportava os soldados perto de Makhdal Shams, nas imediações da linha de demarcação com a parte das Colinas de Golã controlada pela Síria, país em guerra desde 2011, informou um porta-voz militar em referência à linha de cessar-fogo.

Vários soldados ficaram feridos na explosão — acrescentou.

A rádio pública israelense falou de três feridos.

O exército anunciou no dia 5 de março que disparou contra dois membros do Hezbollah libanês, envolvido em combates na Síria junto ao regime, e que os atingiu enquanto colocavam um artefato explosivo no norte de Golã.

A situação nas Colinas de Golã é tensa desde o início do conflito na Síria, embora os incidentes tenham se limitado a vários disparos de armas leves ou de morteiros. O exército israelense respondeu normalmente a estes ataques.

O exército sírio reivindicou pela primeira vez em maio de 2013 disparos contra um veículo militar israelense nas Colinas de Golã.

A Síria entrou neste mês em seu quarto ano de guerra, que já deixou ao menos 146.000 mortos até o momento, segundo uma ONG síria.
 
O Correio de Deus
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário