quinta-feira, 13 de março de 2014

Jihad Islâmica e Hamas anunciam restabelecimento de trégua com Israel

A trégua concluída em novembro de 2012 entre Israel e os grupos armados de Gaza foi restabelecida nesta quinta-feira graças à mediação do Egito, anunciou à AFP um porta-voz da Jihad Islâmica, Daud Shihab.
 
"A parte egípcia nos informou que conseguiu chegar a um acordo que consolida a trégua, segundo os termos concluídos depois da operação israelense em Gaza, em 2012", declarou Shihab.

Indagado sobre o restabelecimento da trégua, Basem Naim, assessor para as Relaciones Exteriores do chefe do governo do Hamas em Gaza, respondeu afirmativamente.

"Hamas e os demais movimentos querem que se respeite a trégua, se detenha a escalada e se proteja ao povo palestino ante a agressão israelense", afirmou.

No entanto, um dirigente israelense que pediu par não ser identificado, indicou à AFP que não estava informado sobre esse cessar-fogo.

Israel lançou cerca de 30 bombardeios aéreos contra a Faixa de Gaza na madrugada de quinta-feira, como resposta aos 60 foguetes disparados pela Jihad Islâmica, em uma escalada que preocupa o presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas.
 
AFP
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário