quarta-feira, 12 de março de 2014

Estranha fé: Ratos são adorados como deuses na Índia

Os devotos podem interagir com os roedores e se alguém fizer algum mal contra eles é considerado pecador
O templo Karni Mata na Índia é invadido diariamente por mais de 20 mil ratos. Mas os fieis que vão até lá não se incomodam com isso, já que são devotos desses bichos. No lugar, eles correm, são alimentados e protegidos por todos ao redor. Se alguém fizer qualquer coisa contra os roedores, é considerado um pecador.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6p5J2swxre7xFgoKhTZtkKNUXMIY8wRn9QbhjNriNquhS81N1I8qi5AsjBjg-IPIbWt5UZXKvz6z-WqdPIt1Ja4ItIxBq7zFqhE4FtebqtW-cdtxITNT2noRxaHOa6T35TBWGTz5VkeYN/s1600/ratos1.jpg

Construído pelo marajá Ganga Singh em 1900, o santuário é uma homenagem à deusa Karni Mata, que era um rato.

No templo, os roedores se alimentam em grandes tigelas com leites e grãos (foto), que podem ser oferecidos por todos os visitantes.


Toda comida que é mordida pelos ratos também é considerada sagrada. Muitas crianças são vistas alimentando os bichos enquanto os adultos os adoram.


Visitantes do mundo inteiro vão até o Karni Mata para adorar aos ratos. Lá, fazem pedidos, ofertam e interagem com os bichos.


No Ritual dos Roedores, os turistas adoram os ratos porque acreditam que ele é uma reencarnação da deusa Karni Mata. A estátua dela pode ser vista em diferentes lugares do templo (foto).


Os sacerdotes do templo orientam os fieis para tomarem cuidado com os ratos. Se alguém pisar acidentalmente em um deles, é considerado um pecador. O agressor é obrigado a comprar uma estátua de rato de ouro ou de prata e deve colocar dentro do templo, como forma de pagamento.


Os ratos ficam a vontade em todos os lugares. Quando alguém proporciona o bem para eles, acreditam que estão fazendo para a deusa Karni Mata e que dessa forma vão alcançar bençãos.

R7
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário