domingo, 24 de novembro de 2013

Netanyahu: Nós não vamos permitir que o Irã desenvolva armas nucleares

Enquanto a comunidade internacional está confiante de que o acordo com o Irã ajudará a estabelecer as medidas necessárias para assegurar um programa nuclear iraniano para fins pacíficos bases e objetivos, Israel continua a insistir que o Irã pretende desenvolver um programa militar.

Em conferência de imprensa para a mídia internacional, o primeiro-ministro de Israel disse que o país hebreu não se sente vinculado ao acordo entre o Irã e o Ocidente, sublinhando que não vai permitir que um "regime que defende a destruição de Israel" seja altorizado a fabricar e possuir armas nucleares. Mais cedo, durante a reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, advertiu que "as consequências do acordo com o Irã ameaçam a Israel" e ressaltou que o consenso é "um erro histórico". 

Nós estamos falando sobre a maior vitória diplomática para o Irã nos últimos anos, o ministro das Relações Exteriores de Israel, disse que de sua parte Avigdor Lieberman raça, que advertiu que o acordo alcançado vai permitir que a República Islâmica de continue enriquecendo urânio, o que causará um "armas na região.

"O ministro de Inteligência de Israel, Yuval Steinitz, que é responsável por monitorar o programa nuclear do Irã, disse que não há razão para o mundo comemorar. Ele disse que o acordo alcançado em Genebra no domingo é baseado no "engano do Irã e auto-engano." Depois de quatro dias de negociações difíceis em Genebra, o Sextet (Rússia, EUA, China, Reino Unido, França, Alemanha ) e a República Islâmica conseguido avanços para resolver a questão nuclear iraniana. 

"Se esse primeiro passo leva ao nosso objetivo comum, ou seja, um acordo final, isso irá criar as condições para a segurança dos nossos parceiros na região e para a segurança de nosso aliado, Israel", disse o secretário de Estado, John Kerry, numa conferência de imprensa em Genebra. 

Que é certo para o enriquecimento de urânio era uma'' linha vermelha'' inegociável para a equipe de negociação iranianas, enquanto Os críticos do programa nuclear do Irã, que duvidam de suas instalações nucleares civis obrigados a submeter-se a rigoroso controle internacional. Como membro da AIEA, o Irã tem direito a desenvolver sua própria energia nuclear, desde que você concorde em não fabricar ou adquirir armas nucleares. No entanto, após a detecção de um centrífugas de enriquecimento de urânio, não registrados por inspetores da AIEA por suspeita caiu Teerã a fabricação de armas nucleares. 

Neste contexto, alguns países ocidentais empreendeu várias iniciativas, incluindo a implementação de sanções econômicas para forçar o Irã a abandonar seu programa nuclear. Ryan Dawson, co-autor de "Por que a paz?", disse à RT , que era de se esperar á reação como esta de Israel, que tem obtido secretamente entretanto tecnologia nuclear dos EUA No entanto, diz o especialista, as inspecções previstas pelo acordo de Genebra poderia provar as acusações contra o Irã Tel Aviv são infundadas. 

Actualidade RT
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário