terça-feira, 12 de novembro de 2013

Igreja Católica elabora questionário para ouvir a opinião dos fiéis em temas polêmicos, como o casamento gay

Igreja Católica elabora questionário para ouvir a opinião dos fiéis em temas polêmicos, como o casamento gay
Com o objetivo de fomentar um diálogo entre o papa Francisco e os bispos, a Igreja Católica elaborou um questionário que será respondido por fiéis de todo o mundo sobre temas cotidianos da igreja, como a oração, e também sobre temas polêmicos, como o casamento gay.

Entre os temas propostos pelo questionário, que contém 38 perguntas elaboradas pelo Vaticano, estão assuntos como a atitude da Igreja diante da união civil de pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais gays, e a participação de separados e divorciados no dia a dia da Igreja Católica.

O questionário chegou ao Brasil na última quarta-feira (06) e está sendo entregue às dioceses, que o distribuirão entre os fiéis. Assim como em outras partes do mundo, estas respostas irão auxiliar na elaboração de um texto que será analisado no encontro do papa com os bispos (Sínodo), que acontecerá em outubro de 2014 em Roma.

Apesar de ter como objetivo levantar a opinião dos fiéis sobre temas controversos e que envolvem tradições milenares da Igreja Católica, o relator do Sínodo, o cardeal Peter Erdo, deixou claro que não haverá nenhuma mudança nas doutrinas do catolicismo.

Segundo reportagem do G1, através da análise do relatório final do questionário, o papa e os bispos irão elaborar medidas para que a Igreja possa ajudar as pessoas que se sentem “marginalizadas”, aproximando-as da Igreja através de em evangelho que as acolha.
 
Gospel +
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário