domingo, 1 de setembro de 2013

Oposição síria pede ao Congresso americano que autorize ataque

A oposição síria pediu neste domingo aos membros do Congresso dos Estados Unidos para que "façam a coisa certa" e autorizem um ataque contra o regime.

Em um comunicado, a Coalizão da oposição síria chamou os parlamentares americanos a "apoiarem os esforços do governo para deter a máquina de matar de Assad".

"As ditaduras como o Irã e a Coreia do Norte observam cuidadosamente como o mundo livre vai responder ao uso pelo regime de Bashar al-Assad de armas químicas contra o povo sírio. Se não responder a uma tal violação das regras internacionais, os ditadores de todo o mundo serão incentivados a seguir o exemplo de Assad", afirma a coalizão.

"A inação da comunidade internacional ao longo dos últimos 30 meses tem permitido o regime levar o conflito até o ponto em que considera que pode usar armas químicas com impunidade. Isso mostra que ele não acredita em uma solução política".

Enquanto um ataque parecia iminente esta semana contra o regime sírio, acusado de atacar com armas químicas seu próprio povo, o chefe de Estado americano finalmente rejeitou uma intervenção a curto prazo, preferindo consultar o Congresso, de férias até 9 de setembro.
 
Terra
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário