quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Teleconferência da Al-Qaeda levou a alerta de terrorismo dos EUA

A interceptação de uma conferência telefônica do líder da Al-Qaeda Ayman Al Zawahiri e outros dirigentes operacionais originou o alerta que levou os Estados Unidos a fechar temporariamente várias embaixadas no Oriente Médio, segundo o site The Daily Beast, citando fontes da inteligência americana.

A fonte também disse que mais de 20 chefes de operações da Al-Qaeda participaram nessa
conferência telefônica.

Na ligação, Zawahiri menciona de forma repetida Nasser al Wuhayshi, líder do grupo Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA).

"Era uma espécie de reunião da legião do mal", assinalou a fonte da inteligência citada pelo Daily Beast, em referência aos vilões da série de animação "Os Super-amigos".

Também participaram na ligação representantes de grupos como Boko Haram, da Nigéria, os talibãs paquistaneses e a Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI).

Durante a teleconferência, os líderes da Al-Qaeda discutiram em termos vagos sobre os alcances de um ataque e mencionaram a mobilização de uma ou várias equipes que já estavam em sua posição.

Os Estados Unidos e seus aliados evacuaram os diplomatas do Iêmen e aumentaram a segurança nas missões do Oriente Médio ante o temor de um ataque iminente da Al-Qaeda.
 
Terra
DeOlhOnafigueira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário