segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marinha americana e inglesa prontas para lançar o primeiro ataque à Síria

A Grã-Bretanha está planejando unir forças com os Estados Unidos e lançar uma ação militar contra a Síria dentro dos proximos dias, é oque afirmou o jornal "The Telegraph", citando uma fonte "totalmente confiável". 

Navios da Marinha Real estão sendo preparadas para participar de uma possível série de ataques com mísseis de cruzeiro ao lado dos Estados Unidos, com os comandantes militares finalizando uma lista de alvos potenciais.

Fontes do governo disseram que as negociações entre o primeiro-ministro e os líderes internacionais, incluindo Barack Obama, iria continuar, mas que qualquer ação militar que foi acordado poderia começar na próxima semana.


Como os preparativos aceleraram, William Hague, o ministro das Relações Exteriores, advertiu que o mundo não poderia ficar de lado e permitir que o regime Assad use armas químicas contra o povo sírio "com impunidade".

"A Grã-Bretanha, os EUA e seus aliados devem mostrar que Assad para perpetrar tal atrocidade cruzou a linha e que, o mundo vai reagir quando essa linha foi cortada", disse ele.


As forças britânicas agora, mantem um olhar susceptível de ser arrastado para uma intervenção na crise síria, depois de meses de deliberação e desacordos internacionais sobre como responder à guerra civil de dois anos sangrenta.


Libertar
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário