sábado, 3 de agosto de 2013

Cientistas russos promovem a criação de corpos imortais

corpos-imortais-cientistas-avatar
Um jovem bilionário russo lidera um grupo de cientistas que assinaram uma carta dirigida ao secretário geral da ONU, em que o convidam a participar do processo de criação da ‘neo-humanidade’ e alcançar a imortalidade.
 
O empresário russo, Dmitri Itskov é o condutor de um projeto que se dedica ao desenvolvimento de uma nova forma de vida baseado em ‘cyborgs’ ou ‘avatares’ (Uma espécie de robô com cérebro humano). Em uma carta aberta assinada por vinte cientistas, ativistas sociais e empresários de diferentes países, Itskov, convidou a Ban Ki-moon para participar do congresso Global Futuro 2045, que será realizado em junho de 2013, em Nova York.

Para evitar a ‘degradação’ da civilização, os participantes da conferencia propôs uma estratégia para alcançar uma nova etapa na historia, a ‘neo-humanidade’.

Para isso, primeiro será necessário, entre outras coisas seguir desenvolvendo as tecnologias de criação dos ‘corpos artificiais’ e dos “sistemas ‘cérebro-computador para o controle mental dos avatares’. Em um futuro próximo, essas tecnologias serão usadas para ‘reabilitar deficientes e substituir as pessoas na hora de realizar atividades perigosas ou em missões de resgate’“.

Dentro de trinta anos, os cientistas poderão encontrar maneiras de manter o cérebro humano em funcionamento sem que este dependa do corpo biológico. Itskov admite inclusive que para 2045 será possível implantar não o cérebro, mas a própria consciência em um corpo artificial.

Desta maneira, segundo do site russo RT, a ‘neo-humanidade’ poderia viajar em áreas do universo onde a vida terrestre não é possível e inclusive alcançar a imortalidade, segundo a mensagem de Ban Ki-monn. Assim, o magnata da mídia russa, de apenas 32 anos de idade, pretende empenhar e criar com ajuda das altas tecnologias ‘uma civilização com elevados valores éticos, culturais e espirituais’.
 
Portal Padom
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário