quarta-feira, 24 de julho de 2013

China espera que negociações de paz entre Palestina e Israel obtenham frutos concretos

Imagem: Sehta.com.uk
O vice-representante da China na ONU, Wang Min, acolheu ontem (23), com satisfação, a retomada das negociações de paz entre a Palestina e Israel.
 
Na reunião realizada pelo Conselho de Segurança da ONU sobre a questão do Oriente Médio, Wang Min afirmou que os diálogos e negociações são a única saída para resolver o problema entre os dois lados. 
 
A China elogia os esforços recentemente feitos por diversas partes na promoção do diálogo e espera que os dois países ultrapassem os obstáculos de forma a obter frutos concretos o mais rápido possível.

A China defende a criação de um Estado Palestino independente, tendo como base as fronteiras definidas em 1967 e Jerusalém Leste como capital, a fim de realizar a coexistência pacífica entre Palestina e Israel e a estabilidade no Oriente Médio.

Segundo Wang Min, o conflito Israel-Palestina deve ser resolvido passo a passo. É urgente tomar medidas concretas para parar a construção de assentamentos israelenses em território palestino, pôr fim à violência e levantar o bloqueio à Faixa de Gaza. Além disso, a comunidade internacional deve também aumentar o apoio à Palestina para promover o desenvolvimento econômico e o emprego. 
 
CRI Online
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário