domingo, 21 de abril de 2013

Secretário de Defesa dos EUA chega a Israel em visita oficial

Israel, defesa, visita, EUA
Chuck Hagel - Imagem EPA
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, chegou neste domingo a Israel em sua primeira visita oficial desde que assumiu o cargo e no dentro de uma viagem pelo Oriente Médio que o levará também à Jordânia, Arábia Saudita, Egito e Emirados Árabes Unidos.
 
Entre outros assuntos na agenda, Hagel discutirá com as autoridades israelenses sobre a cada vez mais deteriorada situação na Síria e sobre o programa nuclear iraniano, que Israel considera uma ameaça existencial.

O secretário de Defesa americano também tem como objetivo nesta viagem finalizar vendas de equipamentos militares, armamento, aviões e mísseis a Israel, Arábia Saudita e Emirados no valor de US$ 10 bilhões, informou o jornal Yedioth Ahronoth.

Segundo o periódico, o tratamento com Israel vai representar a aquisição de armas no valor de US$ 3 bilhões, nas quais estarão incluídos aviões V22 Osprey (um híbrido entre avião e helicóptero), aviões-tanque KC-135 e vários radares, entre eles um EASA.

A primeira parada de Hagel hoje em Israel será na sede do Ministério da Defesa, aos arredores de Tel Aviv, onde o receberão uma guarda de honra e seu colega israelense, Moshé Yaalon.

Depois de se reunir com Yaalon, Hagel fará uma viagem de helicóptero por Israel.

Amanhã à tarde será recebido pelo presidente israelense, Shimon Peres, com quem tratará, além de sobre a Síria e o Irã, sobre a situação na fronteira com o Líbano e sobre o processo de paz com os palestinos, estagnado desde 2010 e que Washington tenta reiniciar com as partes.
 
Terra
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário