segunda-feira, 15 de abril de 2013

Papa Francisco cria grupo para estudar reforma na Igreja



Ao todo, oito cardeais foram escolhidos pelo papa argentino. Primeira reunião do grupo deve ocorrer em outubro deste ano

O papa Francisco criou neste sábado um grupo de oito cardeais para aconselhá-lo no governo da Igreja e estudar um projeto de revisão da Cúria Romana. Um comunicado do escritório de imprensa do Vaticano detalhou que a iniciativa do papa surgiu depois das sugestões feitas durante as Congregações gerais que antecederam o conclave.

O Vaticano informou que a primeira reunião do grupo ocorrerá em outubro deste ano e que o papa já está realizando os primeiros contatos com os cardeais escolhidos.

O grupo será formado por cardeais representantes dos cinco continentes do mundo. São eles o italiano Giuseppe Bertello, governador do Estado da Cidade do Vaticano; o chileno Francisco Javier Errázuriz Ossa, arcebispo emérito de Santiago do Chile; o indiano Oswald Gracias, arcebispo de Mumbai; o alemão Reinhard Marx, arcebispo de Munique; o congolês Laurent Monsengwo Pasiny, arcebispo de Kinshasa; o americano Sean Patrick O'Malley, arcebispo de Boston; o australiano George Pell, arcebispo de Sydney; e o hondorenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, que será o coordenador do grupo.

Genizah
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário