terça-feira, 23 de abril de 2013

Chefe do Pentágono ratifica apoio a Israel

Chuck Hagel reforçou apoio em período 'difícil e perigoso'.
Ele finalizou visita de três dias a Israel. 

O secretário da Defesa americano, Chuck Hagel, referendou nesta terça-feira (23) o apoio de Washington a Israel em um período "difícil e perigoso", e apesar das diferenças existentes entre os dois países, em particular quanto ao Irã.

"Vivemos tempos difíceis e perigosos, durante os quais os amigos e os aliados devem permanecer unidos, mais unidos do que nunca", proclamou Hagel ao reunir-se com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, antes de finalizar uma visita de três dias ao Estado hebreu.

Chuck Hagel fala com soldados israelenses nesta terça em Israel (Foto: Jim Watson/AFP)

"Estou decidido a seguir reforçando esta relação e, como o senhor sabe, essa é precisamente uma das razões de minha visita", acrescentou Hagel, em sua primeira viagem a Israel desde que assumiu o cargo, em fevereiro.

"Israel tem grande apreço pelo apoio militar e em termos de segurança por parte dos Estados Unidos", respondeu Netanyahu.

O chefe de Governo israelense insistiu nos interesses e valores comuns dos dois aliados, e enfatizou que "esses valores e interesses foram atacados pela entrega de armas sofisticadas do Irã a grupos terroristas e pela tentativa do Irã de dotar-se da arma nuclear".

Os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira a entrega a Israel de mísseis antirradares, de radares de ponta para aviões de combate, de aviões de reabastecimento de combustível em voo e principalmente de aparelhos Osprey V-22, que decolam como um helicóptero e desenvolvem velocidade de um avião.
 
G1
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário