domingo, 28 de abril de 2013

Abbas diz que Israel deve se retirar dos territórios ocupados

Imagem: latindispatch
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, disse que, para alcançar a "paz duradoura" entre Israel e os países árabes, Israel deve retirar-se dos territórios ocupados da Cisjordânia, as Colinas de Golã e Jerusalém Oriental.

Abbas disse isso durante o seu discurso em Nápoles durante a cerimônia em que recebeu o título de cidadão honorário da cidade do sul da Itália, conforme relatado pelos meios de comunicação italianos.

O presidente pediu a Israel para não perder esta oportunidade, porque, disse ele, "somente quando Israel sei retirar (dos territórios ocupados), o mundo árabe reconhecerá a paz."

"Israel deve aproveitar esta oportunidade, não pode ser desperdiçada, e não pode haver um problema no futuro", disse Abbas, que disse que o povo palestino de trabalhar "para que o processo de paz seja alcançado, e também o Estado de Israel, de viver em paz e segurança".

"Nós queremos a paz na região, a verdadeira paz, não só entre Israel e Palestina, mas entre Israel e todos os países islâmicos. Mas para que a paz seja alcançada, Israel deve se retirar da Cisjordânia, das Colinas de Golã e Jerusalém Oriental, territórios que não são de Israel. Só então haverá paz ", acrescentou.
 
Traduzido de Informador.com.mx
DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário