terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Militar iraniano chama de 'mentira' ameaça de ataque israelense

Subchefe do EM das Forças Armadas do Irã, Masud Jazayer
O subchefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Irã, Masud Jazayeri, afirmou não estar dando valor às ameaças do comandante da Força Aérea de Israel, Amir Eshel, de que atacará o "coração" do país, informou nesta segunda-feira a agência de notícias iraniana Isna.
 
"As palavras do comandante da Força Aérea do regime sionista são mais parecidos com uma 'mentira de janeiro'", garantiu Jazayeri. Segundo o subchefe do Estado-Maior, Israel não teria poder suficiente para começar uma guerra "séria".
 
Eshel depois da guerra de 22 dias em Gaza acusou o Irã de transportar armas para a região, ameaçando promover um grande ataque. Jazayeri ainda disparou contra Israel: "o barulho da bateria vazia deste regime usurpador se escuta no mundo todo. A fama de poder do regime sionista é por operações psicológicas e uso da imprensa imperialista. A realidade é que este regime interiormente está podre".
 
As Forças Armadas e os Guardiães da Revolução do Irã realizam todos os anos várias manobras, em sua maioria destinadas a prevenir um eventual ataque dos Estados Unidos ou Israel. Os dois países ameaçaram atacar o Irã, caso não seja freado o programa nuclear. O Governo de Teerã, por sua vez, respondeu que não interromperá suas atividades atômicas pacíficas e que, em caso de agressão, dará uma resposta arrasadora.
 
O Irã foi acusado por diversos países de tentar fabricar bombas atômicas dentro de seu programa nuclear, o que seu governo negou, garantindo que suas atividades neste campo são exclusivamente civis e pacíficas.
 
No último dia 23 de setembro, o comandante da Divisão Aeroespacial do Corpo de Guardiães da Revolução do Irã, o general Amir Ali Hayizadeh disse que um ataque israelense ao país daria início a Terceira Guerra Mundial.
 
Terra
DeOlhOnafigueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário