segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hamas nega relatos de que o Mossad tenha recrutado um funcionário do gabinete do primeiro-ministro

Escritório Ismail Haniyeh diz que governo vai prestar queixa contra um site anônimo para espalhar informações falsa
Palestinian Prime Minister in the Gaza Strip Ismail Haniyeh speaks during a ceremony to honor wounded journalists, in Gaza City in November (photo credit: Abd Rahim Khatib/Flash90)
Primeiro-ministro palestino na Faixa de Gaza, Ismail Haniyeh

O governo do Hamas em Gaza, negou relatos de que o Mossad, agência de inteligência de Israel, tenha recrutado um funcionário do gabinete do primeiro-ministro Ismail Haniyeh.

Um comunicado emitido pelo gabinete do primeiro-ministro do Hamas, no domingo, disse que o governo vai tomar medidas legais contra um site sem nome "suspeito" que relatou que um funcionário no escritório de Haniyeh foi preso e libertado pouco depois, informou a agência de notícias Ma'an.

O governo do Hamas está preocupado com a espionagem israelense desde que assumiu o controle da Faixa de Gaza, em julho de 2007. Durante a Operação Pilar de Defesa, em novembro, seis espiões suspeitos foram sumariamente executados nas ruas de Gaza.

O ministro do Interior do Hamas, Fathi Hammad, disse no sábado, que o movimento terrorista deteve recentemente um "grande número" de cidadãos suspeitos de espionar para Israel. Ele acrescentou que o Ministério do Interior aprisiona um cidadão apenas após 90% das informações em torno de sua atividade tenha sido determinado.

"Vamos atacar com punho de ferro qualquer um que prejudique a segurança em Gaza", disse Hammad no website do Hamas Al-Resalah, acrescentando que o seu ministério em breve concederá anistia aos espiões que vêm para a frente e que admitirem seus laços com a inteligência israelense.
 

Timesofisrael 
DeOlhOnafigueira

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário