quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ataque de Israel na Síria vai ter 'graves consequências', diz Irã

Israel bombardeou centro militar na periferia da capital síria, Damasco.
Irã é aliado próximo da Síria, que enfrenta guerra civil desde 2011.

O vice-ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdolahian, afirmou nesta quinta-feira (31) que o ataque aéreo israelense contra um centro militar da Síria na quarta-feira terá "graves consequências".

Sem dar mais detalhes, Abdolahian afirmou que "o ataque do regime sionista contra a periferia de Damasco terá graves consequências para Tel Aviv", informou a agência Isna.

No passado, o Irã, aliado próximo de Damasco, disse que um ataque israelense contra a Síria seria considerado um ataque contra a República Islâmica.

Abdolahian também advertiu ao governo israelense para que não se deixe "enganar por seu sistema antimísseis (...) que mostrou sua ineficácia durante a guerra dos oito dias em Gaza", em novembro, durante a qual o Hamas lançou foguetes contra Tel Aviv e Jerusalém.

O exército sírio anunciou na noite de quarta-feira que a aviação israelense bombardeou um centro de pesquisas militares situado entre Damasco e a fronteira libanesa, falando de dois mortos, cinco feridos e danos importantes, já que o prédio teria sido parcialmente destruído.

Trata-se da primeira incursão israelense na Síria desde 2007 e, portanto, a primeira desde o início da revolta popular, em 2011, que se transformou em conflito armado em que já morreram mais de 60 mil pessoas, segundo a ONU.
 
Terra
DeOlhOnafigueira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário