segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O mundo comemora a chegada de 2013

Comemoração de Ano Novo 2013
Algumas capitais já festejaram com muitos fogos de artifício nesta segunda-feira a entrada do ano de 2013, entre elas Auckland, na Nova Zelândia, Sydney e Dubai.

O show dos fogos em Sydney marcou a passagem de Ano Novo na Austrália, no primeiro grande show das celebrações globais para a chegada de 2013.

A baía de Sydney recebeu um espetáculo que custou 6,9 milhões de dólares e contou com a presença da cantora pop Kylie Minogue, que apertou o botão que deu início ao show pirotécnico.

Para o delírio da multidão, o céu explodiu em cores à meia-noite com os fogos de artifício lançados de barcaças e de jet skis e a tradicional cascata da Ponte Harbour foi o ponto alto da festa.

"Isto está realmente colocando a Austrália no mapa em termos de boas-vindas ao Ano Novo", afirmou o prefeito de Sydney, Clover Moore.

Enquanto isso, na Rússia, o presidente Vladimir Putin aproveitou o tradicional discurso de Ano Novo para pedir união após um ano de protestos contra a sua volta aoe Kremlin para um terceiro mandato.

Em Roma, o papa Bento XVI celebrou a passagem para 2013 na Basílica de São Pedro, pedindo solidariedade com os pobres e que os fiéis parem para refletir de tempos em tempos, apesar de suas vidas atarefadas.

"Vocês devem saber como parar e pensar. Deste modo sua alma pode conseguir a cura para as inevitáveis feridas da vida cotidiana," disse Bento XVI.

O emirado árabe de Dubai teve mais um espetáculo de luzes e sons durante as celebrações no prédio mais alto do mundo, a torre Burj Khalifa.

Em Nova York, milhares de pessoas são aguardadas na Times Square, onde o astro pop sul-coreano Psy participará na tradicional cerimônia em que um globo marca o início do ano.

No Rio de Janeiro, mais de dois milhões de pessoas são aguardadas na praia de Copacabana para assistir os fogos de artifício e os diversos shows na orla.

De acordo com as autoridades, a cidade recebe 752.000 turistas, 6% a mais do que o ano passado, para um espetáculo que contará com 24 toneladas de fogos artifício e deve durar 16 minutos.

Terra
DeOlhOnafigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário