sábado, 17 de novembro de 2012

Irã apela ao mundo muçulmano para atacar Israel

O ministro da Defesa do Irã, general Ahmad Vahidi, exortou os países islâmicos a tomar medidas de retaliação contra Israel, que começou em Gaza a operação militar Pilar de Defesa. 
 
"Só a retaliação por parte do mundo muçulmano poderá pôr fim aos crimes do regime sionista”, são as palavras de Vahidi citadas pela agência de informação iraniana IRNA.

Nota do blog: Enquanto conclama a todos a atacarem Israel, o Irã se prepara para duplicar as suas capacidades de enriquecer urânio nas suas instalações, em Fordo. Nessa fábrica, instalada nas profundezas de um terreno rochoso, já estão colocadas 2 784 centrifugadoras, das quais 700 se encontram em funcionamento, informa relatório confidencial da direção da Agência Internacional para a Energia Atômica (AIEA). O relatório refere igualmente que Teerã retirou, sem ter apresentado explicações, combustível recentemente colocado da zona ativa do reator nuclear de Busher. O relatório da AIEA sublinha a necessidade de efetuar uma investigação dos dados que indiciam a existência de uma possível componente militar no programa nuclear de Teerã. Certamente novas retaliações o país sofrerá. Enfim,  acredito que somente uma ação militar contra o país, dará um basta ao plano louco de Ahmadinejad, como ele sempre diz, de "eliminar" Israel do mapa. É uma fúria doentia contra Israel.

Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira 

 


Um comentário: