quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Hamas: explosão em Tel Aviv é uma resposta às ações de Israel

hamas palestina hamas
O secretário de imprensa do movimento palestino Hamas, Sami Abu Zuhri, elogiou a explosão de ônibus no centro de Tel Aviv, mas não reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

De acordo com Abu Zuhri, o incidente de hoje "foi uma resposta natural ao bombardeio israelense da Faixa de Gaza, que já dura há mais de uma semana".

Nesta quarta-feira, a explosão de um ônibus no centro de Tel Aviv deixou pelo menos 15 vítimas. Cinco delas estão em estado de gravidade moderada.

A polícia prendeu um suspeito que poderá estar envolvido no incidente.
 
Voz da Rússia
DeOlhOnafigueira
 
Nota do blog: Sem dúvida nenhuma foi um ataque terrorista. E isso acontece após o Hamas produzir um spot de propaganda em hebráico que chamou de Apelo da Nação Palestina aos Sionistas. Em seu vídeo, os militantes do Hamas prometem novos ataques de homens-bomba nas cidades israelenses. “Temos saudades de ataques suicidas, preparem-se para nos ver em breve nas lojas, ônibus e cafés”, diz-se no Apelo. E isso já havíamos noticiado no blog em "Hamas treina suicidas para resistência a Israel". Ou seja, já era de se esperar que tais fatos ocorressem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário