sábado, 20 de outubro de 2012

Soldados dos EUA chegam a Israel para jogo de guerra

Cerca de 1.000 soldados norte-americanos são esperados para chegarem nos territórios ocupados para participar do maior exercício militar já realizado em conjunto com Israel, enquanto mais 2.500 forças americanas iriam participar remotamente a partir de os EUA e da Europa.
 

Os soldados americanos já começaram a chegar nos territórios ocupados para se juntarem ao exercício de treinamento, denominado Desafio Austero 2012 (AC12), que está prevista para começar no final de outubro ou início de novembro. 

O tenente-general Craig Franklin, um oficial superior norte-americano, disse que o exercício de treinamento "é o maior exercício na história do relacionamento militar de longa data entre os EUA e Israel", e terá a duração de cerca de "três semanas".

Número semelhante de forças israelenses, segundo informações, participará do exercício conjunto.

Franklin afirmou que o exercício militar não estava relacionado com qualquer evolução no Oriente Médio. "Embora o cenário é impulsionado pela situação geral no Oriente Médio, AC12 não está relacionada a nenhuma ocorrência específica. AC12 não é relacionado com as eleições nacionais, nem a quaisquer tensões percebidas no Oriente Médio".

Soldados israelenses e norte-americanos vão treinar no sistema de mísseis de Israel "Iron Dome". Israel vai implantar seus atualizados "seta 2", baterias de anti-mísseis balísticos, pela primeira vez, enquanto os EUA trará sua égide de mísseis balísticos do sistema para Israel e sistemas de instalação de ar Patriot, como uma rede de segurança.

O exercício de treinamento seria o sexto de uma série de grandes exercícios conjuntos entre os dois aliados, e é estimado para custar USD38 milhões, com uma quota de os EUA "a USD30 milhões
.

Traduzido de PressTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário