quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Irã: Nós só precisamos de uma desculpa para destruir Israel

Na expectativa de Israel lançar um ataque preventivo contra as instalações nucleares iranianas, o representante do "líder supremo" da República Islâmica para uma das suas forças militares mais secretas afirmou esta semana que o Irã está agora apenas esperando a desculpa para destruir o Estado judeu.
Irã: Nós só precisamos de uma desculpa para destruir Israel Aparentemente se contradizendo, Hojjat al-Ali Shirazi Eslam, ligação aiatolá Khameini para a Força Qods, disse a jornalistas que o Irã precisa de apenas "24 horas" para destruir Israel, em que ele chamou de uma "guerra de atrito".  
A Força Qods é uma asa clandestino da Guarda Revolucionária do Irã e respostas diretamente para Khameini. É campo primário de operações é fora das fronteiras iranianas.
Shirazi disse acreditar que Israel foi tolo o suficiente para tentar um ataque preventivo contra o Irã, e que o Irã usaria então a sua "experiência em guerras de atrito" enterrar Israel.
 
Irã travou uma extremamente sangrenta guerra de oito anos contra o Iraque de atrito durante a maior parte da década de 1980. Mas, é claro, o Irã não compartilha uma fronteira com Israel, de modo que qualquer guerra de atrito entre os dois estados seria realizada em grande parte com aéreos e de mísseis, as forças de Israel, onde goza de uma vantagem significativa, tanto em qualidade e números.
Enquanto isso, o Times de Israel citou fontes iranianas não identificadas como tendo dito programa nuclear da República Islâmica está se acelerando.
 
"Graduados Mais e mais jovens e as pessoas são trazidos todos os dias", disse uma fonte que trabalha em uma das instalações nucleares iranianas. "Estamos trabalhando sem parar."
A fonte revelou que o Irã seria capaz de enriquecer grandes quantidades de urânio a 50 ou 60 por cento no próximo ano. Urânio deve ser enriquecido a 90 por cento, para ser utilizado em armas nucleares.
 
Especialistas israelenses notaram que o urânio precisa apenas ser enriquecido uma pequena quantidade a ser utilizada para a produção de energia, então o fato de que o Irã já quase atingiu os 50 por cento de todas as provas é necessário que seu programa nuclear é de natureza militar.
 
Também foi salientado, mais recentemente pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, antes da Assembléia Geral da ONU, que os primeiros estágios de enriquecimento do urânio é o mais difícil e mais demorado. Para o Irã para saltar de sua posição atual para posse de armas de urânio requer apenas um investimento de tempo pequeno eo equipamento adequado.

Traduzido do www.israeltoday.co.il 

Nenhum comentário:

Postar um comentário